terça-feira, 8 de março de 2016

Por conta própria, menina de 7 anos ensina sua babá a ler e escrever

Tudo começou quando Celanira da Silva resolveu levar um livro para seu trabalho. Analfabeta, a babá que vive em Santa Catarina queria apenas que Aline, de 7 anos, lesse para ela. Mas recebeu muito mais.
A menina se entusiasmou com a ideia e fez a proposta: por que não ensinar a babá a ler no lugar de ler para ela? Celanira topou e começou a ser alfabetizada pela pequena Aline. Tudo isso aos 54 anos.
“A Aline perguntou se eu não queria que ao invés de ela ler para mim, eu ganhasse aulas. Eu disse que queria e desde então tudo que ela aprende na escola de leitura, ela me ensina”, afirma a babá.As duas tem, então, uma espécie de pequeno ritual que seguem todos os dias. Antes de começar os serviços na casa da família, Celanira senta por meia hora com Aline e começa, aos poucos, a identificar letras e formar palavras.
Muito para quem, por conta de uma adolescência completamente desprovida de recursos, praticamente nunca pisou na escola. A babá, agora, vislumbra se alfabetizar para poder fazer um curso supletivo.
E não é só Celanira que está pensando no futuro. Com as aulas, Aline garante que já está “exercitando” a sua profissão. A menina diz que quando crescer, quer ser professora. Nada melhor, então, do que começar desde já.
Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/por-conta-pr%C3%B3pria-menina-de-7-anos-ensina-sua-204703501.html

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO