terça-feira, 1 de março de 2016

Mulher Preciosa

Por Cláudia Sande  S. Quadros
Texto  Aúreo

Mulher virtuosa quem a achará o seu valor muito excede ao de rubis. Prov.31: 10


È muito comum  rubnos depararmos com mulheres tentando ser a mulher ideal, a mulher virtuosa descrita no excerto supracitado como texto áureo.Essa mulher com tantas qualidades que vale apena imitá-la: sábia, inteligente, dócil, alegre dócil compassiva carinhosa, respeitável, habilidosa   e acima de tudo honrava a Deus.  Todas essas característica a tornava virtuosa.
No passado, as mulheres satisfaziam-se em serem boas donas de casa, cuidarem do marido, filhos e exercerem atividades relacionadas ao lar e a vida conjugal. Viviam em função do bem estar da família, o que garantia em suma  a segurança dos filhos e a boa educação.
O movimento feminista foi a baliza para esse processo de ascensão da mulher, que pouco  a pouco tem perdido sua qualidade de vida. Isso è possível afirmarmos, devido ao índice crescente de mulheres com doenças psicossomáticas , degeneração celular, e até mesmo insatisfação na vida conjugal.
Pois o passar dos anos, gradativamente, a mulher começou a sentir  necessidade de buscar atividades que ultrapassassem os afazeres  do lar. Prova isto, o fato de em nossas leituras e pesquisas observarmos o quanto as mulheres da modernidade tem se mostrado insatisfeitas e até mesmo frustradas no exercício de suas variadas atividades que muitas vezes levadas por um desejo de realização pessoal são impulsionadas a saírem de suas casas e enfrentarem uma profissão tentando conciliá-la aos afazeres domésticos.
Diante das considerações acima, vale apena ressaltarmos a importância da mulher de acordo com as escrituras: “virtuosa” e essa virtude independe de títulos, mas da honra em que nós como servas do Senhor, devemos a Ele, ao louvor , a adoração , a gratidão e ao culto que prestamos ao Deus todo poderoso, independente das circunstâncias, seja na alegria ou na dor. Pois quando a bíblia descreve a mulher virtuosa, é justamente com o intuito de nos levarmos  a sermos essa mulher. E com a graça do senhor podemos ter características que agradam ao Senhor e nos tornam virtuosas , basta sermos tementes ao Senhor. Pois como está escrito em prov.31:30 :“ Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao senhor essa será louvada”.
 Portanto ,seja uma mulher virtuosa, procure honrar e glorificar a Deus em tudo, pois você é extremamente preciosa para o Senhor. Não busque suas virtudes em conformidade com as necessidades oscilantes que o mundo moderno tenta impor as mulheres, mas busque cultivar seus valores de acordo com o padrão de Deus para sua vida. Pois ao seu tempo ele a honra, com os títulos que você precisa. Ele é infalível e nos dar sempre o melhor.

                                                                                                                        Cláudia Sande  S. Quadros

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO