sexta-feira, 13 de maio de 2011



Igreja Católica se manifesta oficialmente
contra o "Casamento Gay".

CNBB divulga carta contra união homossexual

Representantes da Igreja Católica não aceitam que relações sejam “equiparadas à família”

A CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) divulgou, nesta quarta-feira, uma nota sobre a aprovação pelo Supremo Tribunal Federal, na última semana, do casamento entre homossexuais que, com a decisão dos ministros, conseguem igualar sua união à heterossexual no que diz respeito a diversas conquistas civis, incluindo a adoção de crianças.

A organização rejeita a possibilidade de que sejam “equiparadas à família” as relações homossexuais, sob a alegação de que a união tradicional “se fundamenta no consentimento matrimonial, na complementaridade e na reciprocidade entre um homem e uma mulher, abertos à procriação e educação dos filhos. No entanto, a Igreja critica qualquer tipo de preconceito contra quem sente “atração sexual exclusiva ou predominante pelo mesmo sexo”.

Os bispos garantem que “a diferença sexual é originária e não mero produto de uma opção cultural. O matrimônio natural entre o homem e a mulher bem como a família monogâmica constituem um princípio fundamental do Direito Natural. As Sagradas Escrituras, por sua vez, revelam que Deus criou o homem e a mulher à sua imagem e semelhança e os destinou a ser uma só carne”.
 

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO