quarta-feira, 4 de maio de 2011

ESTUDO Nº3 TODA DESOBEDIÊNCIA A DEUS É PECADO

Uma vez que Adão e Eva desobedeceram a Deus foram separados de Deus, anteriormente Deus vinha passear no jardim pela viração do dia. (Gn 3:8ª) Agora eles estavam Expostos ao sofrimento. E o pior, sob o controle de Satanás. Mas, Adão e Eva creram na promessa feita por Deus, de lhes enviar um libertador.
Na palavra de Deus encontramos que: as misericórdias do senhor são as causas de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; (Lm 3:22). Adão agora fora lavrar a terra para comer do seu fruto, ele não podia escapar do julgamento de Deus sobre o pecado que havia cometido. Essas verdades se aplicam a todas as pessoas, e o mais importante de tudo, é que se aplica a você também. Porque você é descendente de Adão, e também nasceu longe de Deus, impedido de chegar até a Árvore da Vida.
Deus instruiu o homem que se quisesse aproximar-se dEle precisaria tomar um cordeiro e matá-lo. Derramando o seu sangue, para lembrar ao que oferecia que ele era quem merecia morrer em lugar daquele animal. E que só Deus poderia salvá-lo da morte, assim o homem demonstrava que confiava na maneira que Deus tinha determinado para livrá-lo da morte, para livrá-lo do pecado.
Sua fé deveria está em Deus e não nele mesmo. Assim o homem mostrava que confiava na promessa que Deus tinha feito de enviar um libertador.
Assim Adão e Eva tiveram ois filhos, Caim e Abel. (Gn 4:1-2). Seus pais lhes instruíram a cerca das coisas que lhes havia acontecido e como devia achegar-se a Deus. Caim assumiu a profissão de lavrador da terra, Abel, a de pastor de ovelhas. Passado algum tempo os dois trouxeram uma oferta ao Senhor Deus. Abel trouxe a sua oferta como Deus lhe havia pedido; porém, Caim trouxe do seu jeito. (Gn 4:4-7).
Já vimos que agora as coisas deveriam ser feitas do jeito de Deus, por isso Deus, por isso Deus rejeitou a oferta de Caim. Portanto não devemos fazer como Caim, querer chegar-nos a Deus do nosso próprio jeito, devemos fazer como Abel, do jeito de Deus.
Caim recusou-se a ouvir a Deus e matou seu irmão Abel. (Gn 4:8). Isto demonstra que todos os nascidos após Adão trazem a raiz do pecado, ou seja, separação de Deus. (Rm 3:9-12). Este é o estado de todos os homens viventes na face de toda a terra. Podemos ver logo em seguida um outro homem cometendo um ato ainda pior do que o de Caim. (Gn 4:23).
Daí para frente a humanidade fora totalmente degenerada, o pecado aumenta a cada dia e o homem fica cada vez mais distante de Deus.

NEB’s Abril 2011, IBC

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO