segunda-feira, 16 de maio de 2011

A cobra e o vaga-lume

Conta uma fábula que uma cobra estava rastejando pela floresta quando viu um vaga-lume, todo ágil, voando e com sua luzinha brilhando, brilhando... e brilhando muito.

A cobra rastejou, perseguindo o vaga-lume, e tentava devorá-lo, dando o bote. Após mais de horas nesta perseguição, o vaga-lume, cansado, disse para a cobra;
- Por favor, senhora cobra, estou muito cansado, podemos conversar antes da senhora tentar me devorar novamente?


A cobra achou uma audácia do vaga-lume  pedir-lhe tal coisa, mas concordou:
- Diga sr. vaga-lume  o que tem a dizer! Mas, diga bem rápido! Ssssss...


O vaga-lume, então falou:
 - Eu gostaria apenas de lhe fazer três perguntas e depois não vou mais falar com a senhora. A primeira é, por acaso, eu sou da sua cadeia alimentar?
A cobra pensou e respondeu:
- Não. Ssssssss...


O vaga-lume continuou: - Eu lhe fiz alguma coisa?
A cobra, já impaciente, disse:
- Não! Sssssss...


E o vaga-lume foi para a última pergunta:
- Então porque a senhora está me perseguindo e quer me matar?


A cobra, então, mais nervosa ainda, respondeu:
 - Porque o seu brilho me incomoda! Sssss....


E voltou a perseguir o bichinho luminoso.

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO