segunda-feira, 9 de maio de 2011

ESTUDO N 4, O QUE DEUS FALA DEUS CUMPRI, NÚMEROS 23:19

Chegou a hora de Deus cumprir as suas promessas referentes ao Libertados Prometido anteriormente. Deus enviou um anjo a uma virgem chamada Maria, para avisá-la que ela fora escolhida para ser mãe do Salvador. Ela era também uma pecadora, conforme vimos anteriormente, todos os que nasceram fora do jardim herdaram a natureza pecaminosa dos nossos pais. (Adão e Eva). Porém Maria era uma jovem temente e que confiou no poder de Deus e submeteu-se ao seu propósito. (Lc 1:26-31). O filho de Maria seria tanto homem, como Deus e iria reinar eternamente. Pelo fato de Jesus ter nascido sem um pai humano, por obra do Espírito Santo, nasceu sem pecado. (Lc 1: 32-35, Mt 1: 23-25).
Justamente como Deus tinha prometido nasceu Jesus. (Mt 2:1-2). Assim o menino crescia, e a proteção de Deus o guiava em tudo. (Lc 2:40).
Assim Jesus atingiu a idade adulta. (Lc 2:52). Todos os servos de Deus do passado creram nesta maravilhosa promessa de Deus, quanto a vinda do libertador. O profeta Isaías chegou a anunciar em seus dias como seria este que o Bondoso Deus havia prometido. (Is 9:6-7). Como podemos lembrar foi por causa do pecado que ele veio ao mundo viver entre os homens. Ele é o cordeiro de Deus; (Jo 1:29). Você se lembra de quando Abel ofereceu um cordeiro a Deus em seu lugar e Deus aceitou? Vejamos, (Hb 9:22). Porem o sangue de animais não era capaz de apagar por completo o pecado do homem, por isto Deus enviou seu Filho amado ao mundo Para salvar a todos quanto o receberam como O cordeiro de Deus . (Jo 3:16). Infelizmente a maioria não confiou em Jesus para salvá-lo do poder de Satanás, e dos seus pecados. (At 26:18).
O PECADO DEVE SER PAGO.
Deus nunca poderia perdoa os nossos pecados e aceitar-nos, á menos que o castigo pelo pecado fosse completamente pago. Por isso, a única maneira pela qual Jesus pôde nos libertar foi tomando nosso lugar. (Is 53:4-5, Mt 8:17).
Jesus não tinha pecado. (IICo 5:21). Porque Ele não pecaou pode oferecer-se a Deus como oferta pelos nossos pecados. (IPe 2:24).
Jesus foi separado de Deus por nossa culpa. (Mc 15: 33-34). Deus odeia o pecado, por isto no momento em que Jesus levou na cruz sobre Ele os nossos pecados como castigo, O Pai se afastou, deixando-o sozinho.
Este é o castigo que nos traz a paz. (Is 53:5-6). Assim, Ele levou os nossos pecados, e por sue intermédio agora Deus o Pai pode gratuitamente nos dá a vida eterna. (Rm 3:21-24,; Ef 2: 8-9).
JESUS DERRAMOU O SEU SANGUE, A SUA VIDA. ELE FEZ TUDO QUE ERA NECESSÁRIO PARA NOSSA LIBERTAÇÃO DA CONDENAÇÃO ETERNA. (Jo 3:8).
Pouco antes de Jesus morrer, Ele disse: “Está consumado” (Jo 19:30). A obra que Jesus veio fazer no mundo, estava completamente terminada, ao dar o seu sangue como pagamento completo por nossos pecados. (Jo 1:7). E o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
Agora por Ele temos acesso livre ao Pai. Mc 15:37-38). Assim, Jesus mostrou ser Ele, o único meio pelo qual o homem pode adquirir a salvação, e entrar no céu. Só Ele pode nos livrar da condenação, e do sofrimento eterno. (Jo 14:6; 6:47; At 4:12). Por isso, você deve recebê-lo, como seu único e suficiente Salvador.
E para demonstrar isso, é necessário que você deixe claro a sua posição. (Rm 10: 9-10). Você está pronto para recebê-lo agora? Se estiver faça esta oração.
(SENHOR JESUS, EU RECONHEÇO QUE SOU UM MISERAVEL PECADOR. POR ISSO, SENHOR, PERDOE TODOS OS MEUS PECADOS, E ENTRE NO MEU CORAÇÃO, SALVE MINHA VIDA, E FAÇA DE MIM UMA NOVA CRIATURA. EU TE PEÇO MEU DEUS, EM NOME DE JESUS CRISTO, AMÉM).

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO