domingo, 8 de novembro de 2015

A QUEDA DO HOMEM - AULA 26 - FASE 1 - 02.09.2015

Ao colocar o homem no Jardim do Éden Deus permitiu que ele comesse de todas as árvores do Jardim, menos da árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2. 16-17). Até então o homem vivia em obediência a Deus. Mas o homem transgrediu voluntariamente contra Deus. Caiu assim do estado de feliz em que se encontrava. Pela desobediência perdeu a comunhão com Deus, afastou-se e separou-se de Deus. O Diabo usou a serpente como instrumento para tentar o homem e este, desobedecendo ao seu Criador, cometeu  pecado (Gênesis 3:1-6).
A consequencia do pecado do primeiro casal foi que todos os seus descendentes tornaram-se pecadores (Romanos. 5:19; 3:23). Todos os homens passaram a ser por natureza destituída da santidade e por isso mesmo propenso para o mal. Por esta razão a condenação passou para todos os homens.
Entre resultados funestos da queda de Adão temos: a terra toda é madita (Genesis 3:17-18); a mulher recebeu maiores sofrimentos físicos, (Genesis 3:16); o homem tem que trabalhar e ganhar o pão de cada dia com o suor do seu rosto (Gênesis 3:19; Romanos 5:12).

A CONDIÇÃO ATUAL DO HOMEM

A raça humana sendo ela toda descendente de Adão e Eva tendo, portanto, a mesma árvore genealógica, está toda debaixo da justa condenação eterna (Efésios 2:2-3). As consequências do pecado de Adão atingiram toda a humanidade porque ele é pai da raça humana. Assim, o homem atual está: perdido (Isaias 53:6); separado de Deus (Isaias 59:2; Efésios 2:12); morto em seus pecados (Efésios 2:1; Colossenses 2:13); debaixo da ira de Deus (João 3:16; Romanos 1:18); exposto ao juízo e a morte eterna (Hebreus 9:27; Lucas 16: 22-13) e destinado ao inferno (Apocalipse 21:8)
O homem atual pode ser restaurado pelo seu Criador, deixando de ser filho do Diabo João 8:44) para tornar-se filho de Deus (João 1:12-13). Isto se tornou possível pela morte de Jesus Cristo na Cruz do Calvário. Agora, desde que o homem se arrependa dos seus pecados e creia em Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, ele pode ser salvo e restaurado à comunhão com o seu Criador. O homem nasce com o germem do pecado, mas através de Cristo pode ser restaurado. Isto depende tão somente do seu querer em aceitar o plano de salvação apresentado por Deus. O homem tem livre arbítrio para escolher. A inclinação natural do homem para o mal, desde a queda de Adão e Eva, agora, pelo sacrifício de Jesus Cristo, pode ser vencida.
CONCLUSÃO
O Homem foi criado por Deus á sua imagem e semelhança. O homem foi criado para glorificar a Deus e viver feliz aqui na terra. O mundo planejado inicialmente por Deus seria maravilhoso. Não haveria maldição, pecado e nem problemas. A morte não existiria. Haveria plena harmonia entre os homens e animais. Entre o homem e o seu Criador. Mas o homem pecou, trouxe consequências funestas para a sua vida e para seus descendentes. O mundo chegou ao estado lastimável que o conhecemos por causa do pecado. No entanto, o homem não deve desesperar-se, pois, pela graça de Deus, pode ter um reencontro com Deus e reencontrar a verdadeira felicidade.


IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO – SÃO JOÃO DO PARAÍSO - MG 

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO