terça-feira, 10 de novembro de 2015

O CAMINHO DA SALVAÇÃO - AULA 28 - FASE 1 - 16.09.2015

Na lição passada vimos que o primeiro passo para o homem alcançar a salvação de que tanto necessita para a sua total redenção é RECONHECER QUE É PECADOR.
Hoje veremos os dois últimos passos.

SEGUIR O VERDADEIRO SALVADOR
Reconhecendo que é um pecador, o homem deve buscar o verdadeiro caminho. Deus, como  estudamos na lição passada, tomou as providencias necessárias para que o homem  pudesse ser salvo e libertos das consequências do pecado. O caminho apresentado por Deus para a salvação do homem é Jesus Cristo (João 14:16).
Para que Jesus pudesse ser o verdadeiro Salvador dos homens pecadores. Ele teve que vir a esse mundo, tomar a forma humana, viver como homem e morrer pelo homem. Tudo isso revela o imenso amor de Deus pelo homem (João 3:16,18,36). Ele sentiu todas as fraquezas humanas, passou pelas experiências humanas, foi tentado de todas as formas, mas ele nunca pecou. Sendo sem pecado, Ele pôde tomar o lugar do homem pecador e morreu na cruz em lugar do homem pecador. Pelo sangue de Jesus Cristo é que o homem tem o perdão dos seus pecados ( 1 João 1:7b). Jesus Cristo morreu, foi sepultado e ressuscitou dos mortos  terceiro dia, provando assim que sua morte tinha validade. Depois de 40 dias subiu ao céu, de onde retornará para buscar os salvos.

O homem para ser salvo deve arrepender-se dos seus pecados e crer tão somente em Jesus como seu único e suficiente Salvador. Pela aceitação de Cristo, o homem tem sua vida transformada.

NÃO HÁ OUTRO CAMINHO DE SALVAÇÃO
É comum ouvirmos que “todos os caminhos no fim levam a Deus; que todas as religiões são boas porque falam de Deus” etc. Mas isto não é verdade. Só há um caminho que leva a Deus: Jesus Cristo (João 14:6). Só há um mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo (ITimóteo 2:5). Só o nome de Jesus é dado entre os homens para a sua salvação (Atos 4: 12). A salvação vem somente pela graça de Deus, por meio da nossa fé (Efésios 2:8-10).
Logo a salvação não vem por seguirmos uma determinada religião. Não de boas obras que venhamos a praticar (Efésios  2:8-10). Também não é por retidão moral, bondade própria, posição social, boas resoluções, batismo, dinheiro, ou mesmo guarda da lei. O novo testamento é claro em afirmar que a salvação vem tão somente pela graça de Deus por meio da fé. Quem não seguir a Cristo, aceitando-O de todo o coração jamais será salvo.

CONCLUSÃO
Meu prezado irmão tenha bem claro em sua mente que o Caminho da Salvação vem só por Jesus Cristo. Temos hoje dezenas de caminhos que os homens apresentam, mas são caminhos “que parecem direito ao homem, mas o seu fim é a perdição” (Provérbios 14:12). Procure sempre seguir a orientação da Bíblia e não o ensinamento de homens, o que está em jogo é o que você tem de mais precioso em sua vida: a sua alma. Se acertar o caminho verdadeiro (Jesus Cristo) viverá feliz na terra e terá o céu eternamente como morada, mas se errar, seguindo outros caminhos, terá vida infeliz aqui e na eternidade o inferno.


     IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO – SÃO JOÃO DO PARAÍSO – MG     

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO