domingo, 22 de novembro de 2015

O CRENTE E O ESPÍRITO SANTO - AULA 31 - FASE 1 - 07.10.2015

INTRODUÇÃO
Veremos uma análise da relação entre o crente e o Espírito Santo. Há muitas coisas ensinadas hoje sobre o Espírito Santo e o crente, que não é bíblica. Daí a necessidade de um estudo, ainda que em linhas gerais sobre este assunto.
Sabemos que há um só Deus em três pessoas distintas: Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo. É o que chamamos de função com relação a salvação dos homens pecadores. Deus-Pai planejou a salvação e tomou todas as providências necessárias para a sua execução. Deus-Filho veio ao mundo e realizou a obra da redenção. Deus Espírito Santo convence o homem dos seus pecados, regenera-os e passa a habitar na vida do redimido. É Ele quem dar força e poder ao crente para vencer os seus pecados e fraquezas. Ele é quem o habilita para uma vida de santidade e Fornece-lhe todos os dons necessários para uma vida de serviço na Seara do Senhor.
O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO
O crente é batizado com o Espírito Santo no ato da sua conversão. O Espírito Santo é o regenerador de nossas vidas no momento em que cremos em Cristo Jesus, como Senhor e Salvador de nossas vidas. A partir daquele momento Ele passa a habitar em nós. Paulo declara: “Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas; se alguém não tem o Espírito de Cristo, este tal não é dele” (Romanos 8:9). Logo, todo o crente tem o Espírito Santo. O crente Não precisa clamar para receber o Espírito Santo. Vejam que o crente recebe o Espírito Santo na hora da conversão, pela pergunta de Paulo aos doze homens em Eféso: “Recebestes vós o Espírito Santo quando crestes?” (Atos  19:2). Este é o processo normal desde os dias apostólicos. Aqueles homens só conheciam a pregação de João Batista, mas quando foram instruídos por Paulo, creram em Cristo e foram batizados com o Espírito Santo.
Convém notar também que a profecia de Joel 2:28,29 teve o seu cumprimento no dia de Pentecostes conforme a própria interpretação dada por Pedro em Atos 2:16-21. O que muitos não compreendem é que a partir do dia de Pentecostes começou o ministério de Espírito Santo aqui na terra. No Velho Testamento o Espírito Santo não estava “derramado sobre todos os servos e servas”, mas somente sobre alguns escolhidos. Só sobre os que tinham uma missão especial a exercer. Lemos no livro de Juízes 3:10 que: o “Espírito do Senhor apoderou-se de Gideão. No capítulo 11:29 “Então o Espírito do Senhor veio sobre Jefté. O mesmo lemos várias vezes de Sansão dizendo: “então o Espírito do Senhor apossou-se dele” (14:6,19). Lemos nos profetas, para não citar outros exemplos, muitas vezes expressão: “O Espírito Santo do Senhor está sobre mim”. No Novo Testamento, após o dia de Pentecostes, o Espírito Santo não é privilégio de alguns, mas de todos os que creem. O salvo tem habitado em si, o Espírito Santo.
Há diferença entre batismo do Espírito Santo e ser cheio do Espírito Santo. Eis o que diz Billy Graham: “E me parece que a verdade bíblica é que nós somos batizados no corpo de Cristo pelo espírito na hora da conversão. Este é o único batismo com o Espírito Santo. Neste exato momento nós podemos e deveríamos ser enchidos pelo Espírito, e mais tarde mais cheio ainda, até a borda. Diz-se às vezes: (Batismo, uma vez; cheio, muitas”. Alcançamos a plenitude do Espírito Santo com o processo de santificação.

IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO – SÃO JOÃO DO PARAÍSO - MG

www.ibatistacalvario.com.br

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO