domingo, 25 de outubro de 2015

O HOMEM - AULA 25 - FASE 1 - 26.08.2015

Após termos estudado Deus, logicamente devemos estudar o homem. Pois toda a base da religião está entre o Senhor de Tudo, Deus, e o homem. Neste estudo estamos preocupados apenas em ver sua origem, sua queda e seu estado atual. Posteriormente estudaremos sua redenção.

3.1 A CRIAÇÃO DO HOMEM

A bíblia declara-nos como o homem começou a existir. Deus o criou à sua imagem e semelhança (Gênesis 1:26-29; 2:7 e 2:15-18). O homem foi formado do pó da terra e colocado no Jardim do Éden. O homem foi criado  em santidade e sob a lei do seu Criador. Foi criado na terra com esta característica. Nisto o homem difere de todos os seres viventes. O homem foi criado com faculdade de pensar, sentir e querer. Nenhum animal possui essas três faculdades. Ainda a Bíblia mostra-nos que o homem foi criado com o livre arbítrio, isto é, com a capacidade de poder escolher entre obedecer a Deus ou deixar de fazê-lo se assim quiser. O homem tem a liberdade de escolha, ainda que seja responsável perante Deus daquilo que vier a escolher.
Há pessoas que não aceitam a teoria bíblica da criação. Preferem aceitar idéias humanas de que o homem veio dos animais, através de uma série de evoluções. Estas teorias, além de não terem o apoio bíblico, também são insustentáveis por falta de provas concretas.
Ao criar o mundo, Deus deu ao homem um lugar de destaque. Quando Deus fez o homem à sua imagem e semelhança tinha um propósito em mente: Colocar o homem como administrador do mundo por Ele Criado. O homem foi criado um ser responsável e livre. O homem seria feliz mantendo-se obediente a Deus. Havia perfeita harmonia entre o homem e Deus, entre  homem e homem e entre o homem e os animais e entre o homem e a natureza. No princípio foi assim. O homem mantinha a mais perfeita comunhão com Deus. Diariamente à tardinha Deus vinha visitar o homem.

IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO – SÃO JOÃO DO PARAÍSO – MG

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO