domingo, 8 de novembro de 2015

O CAMINHO DA SALVAÇÃO - AULA 27 - FASE 1 - 09.09.2015

INTRODUÇÃO
Pelo estudo da lição passada sabemos que o homem usando o livre arbítrio, outorgado por Deus, pecou. O homem preferiu ouvir a voz do tentador. Desobedeceu a ordem de Deus. A partir daquele momento tornou-se pecador. O pecado tem dominado a vida do homem a partir daí. Toda história da humanidade foi alterada. A civilização de todas as gerações tem sofrido as consequências do pecado. Até a própria criação geme por causa do pecado.
Deus, no entanto, não deixou que o homem ficasse irremediavelmente perdido em seus pecados. Desde o momento da queda, Deus anunciou ao homem que levantaria um Salvador (Gênesis 3:15). Ao lermos todo o Velho Testamento, encontramos o esforço divino em preparar o caminho da salvação para a humanidade decaída. Primeiro chama um homem. Abraão, através do qual forma um povo especial por meio do qual viria o Salvador, Jesus Cristo. Em Jesus, Deus abriu o caminho de salvação para todos os homens.
Vejamos agora os passos para que o homem alcance a salvação de que tanto necessita para a sua total redenção.


RECONHECER QUE É PECADOR
O primeiro passo para a salvação do homem é o pleno reconhecimento de sua necessidade espiritual. Sem sentir o seu pecado, o homem não pode ser salvo. Só procuramos o médico ou um remédio quando nos sentimos doentes. Assim, para que o homem seja salvo, precisa sentir os seus pecados. A Bíblia apresenta todos os homens como pecador ( Romanos 3:23; 5:12). Esta é a realidade. Não adianta querer negar. O pecado é o fato mais triste e sóbrio de todo o mundo. O pecado é a causa primária de todos os males na vida do homem e da sociedade. A situação do mundo está como nós a conhecemos por causa do pecado que impera na vida dos homens. O pecado não é apenas um ato exterior. Os atos exteriores já são frutos do pecado. O pecado é “o estado mau da alma”. O pecado reside em nosso interior. O pecado é tudo o que nos separa de Deus. O pecado é essencialmente egoísta, procurando apenas o bem estar pessoal e a glorificação do “eu”. O pecado é universal. É encontrado em todos os homens. O grande evangelista Moody afirmou que “os povos  diferem entre si em costumes, línguas, culturas, desenvolvimento etc.,mas todos os povos têm um denominador comum, sejam eles africanos, europeus, americanos ou asiáticos; o pecado”. Todos os homens na face da terra são pecadores.
A Bíblia declara que o pecado traz o seu salário infalivelmente: a morte eterna (Romanos 6:23). A morte, a condenação eterna é o salário que o pecado oferece a todo o pecador.
IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO – SÃO JOÃO DO PARAÍSO - MG 

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO