sexta-feira, 20 de novembro de 2015

REGENERAÇÃO E JUSTIFICAÇÃO - AULA 30 - FASE 1 - 30.09.2015

JUSTIFICAÇÃO

É o ato pelo qual Deus declara o homem justo no momento em que ele se arrepende e crê em Cristo como seu único e suficiente Salvador. Deus faz isto pelos méritos de Jesus Cristo, alcançados na cruz do Calvário em lugar dos pecados. O merecimento não está no homem, mas em Cristo. A partir da conversão, Deus passa a considerá-lo justo e apto para entrar no céu. Assim, pelo ato da justificação o crente passa a ser considerado por Deus como justo. O Homem sem a regeneração nunca pode considerar-se justo diante dos olhos de Deus (Romanos 3:24-28).
A justificação envolve o perdão dos pecados (Romanos 5:9; Atos 10:43; Zacarias 13:1 Mateus 9:6). No momento em que o pecador aceita Cristo como seu Salvador, o Espírito Santo regenera-o; ele tem os seus pecados perdoados e é declarado justo. É por isso que Tiago diz que “a oração do justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5:16b).

A justificação envolve também a promessa de vida eterna de acordo com os princípios da justiça divina (1João 5:10-13; Romanos 5:19; João 10: 27-29). A vida eterna é não em consideração a qualquer boa obra que o homem tenha praticado ou venha a praticar, mas exclusivamente pela graça de Deus por Cristo em nome do que crê e concede-lhe a vida eterna. Esta vida começa no ato da conversão e prosseguirá depois da morte física.
A justificação garante a posse de todas as demais bênçãos necessárias para esta vida e para eternidade (Romanos 5:1-2; Efésios 2:18; 3:12; Hebreus 10: 19-23 e Colossenses  1:20-23). Pela justificação é aberta a porta de todas as bênçãos divinas. É ainda por esta razão que podemos orar e ter a certeza plena de que Deus nos ouve e atende naquilo que lhe pedimos (Tiago 5:17b).
Logo, a justificação garante ao pecador que crê as seguintes bênçãos: (1) Consciência de ter sido aceito por Deus, isto é, a certeza de que é salvo; (2) Consequentemente tem um estado de paz perfeita; (3) a certeza de que tudo que precisamos, podemos alcançar através da oração, segundo a vontade de Deus.

CONCLUSÃO

A regeneração e a justificação são as duas faces da mesma moeda, a salvação. No momento em que o pecador se arrepende e crê em Cristo, ele é salvo instantaneamente. Naquele momento duas coisas importantes acontecem: ele é transformado pelo Espírito Santo e é declarado justo por Deus pelos méritos de Cristo Jesus.
Conclamamos você a fazer uma análise íntima e verificar se de fato houve esta mudança em sua vida ou não.


   IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO – SÃO JOÃO DO PARAÍSO – MG 
         VISITE NOSSO SITE: WWW.IBATISTACALVARIO.COM.BR 

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO