quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Vida Nova comemora bodas de ouro com a Palavra

Para comemorar o 50º aniversário, o ministério celebra culto com coral e mensagem de Russell P. Shedd

Perante a comunidade cristã brasileira, a editora Vida Nova se firma como um referencial na criação e distribuição de material teológico relevante e contextualizado. E para comemorar os 50 anos de ministério, a editora vai fazer um culto de agradecimento a Deus no dia 1º de setembro, às 19h, na Igreja Batista da Vila Mariana com mensagem de um dos fundadores, Russel P. Shedd, e com a participação do coral da igreja.
A história da editora começou quando, em 1962, uma
equipe de jovens americanos, missionários da Missão Batista Conservadora, se instalou em Portugal para pregar e ensinar a Palavra de Deus. O casal Russell e Patrícia Shedd foi lecionado no Seminário Batista de Leiria, e nessa ocasião o Dr. Shedd foi convidado para ajudar no ministério. Mesmo sendo um trabalho pioneiro, pois livros teológicos eram raros em Portugal, a editora foi fundada para fornecer textos teológicos básicos e obras de referência bíblica para estudantes, professores e pastores.
Mas a editora não tinha lucros nem perspectiva de crescimento. Os altos custos de impressão no país reduziam o número de títulos novos e o mercado literário era muito fraco, pois o número de protestantes era baixo e o desconhecimento da Bíblia por parte da população era grande.
Sabendo que no Brasil o número de cristãos era maior e que também compartilhava da língua portuguesa, a equipe encontrou uma nova oportunidade de levar adiante a mensagem de boas novas. O casal Shedd embarcou no Brasil, abriu uma filial em São Paulo e com muito esforço, conseguiu fazer sociedade com dois empresários brasileiros: Dino Cibela e Silas Gonçalves (já falecido), que se prontificaram a ajudar na organização da editora e fornecer os escritórios. 
Apesar de altos e baixos, como passa qualquer empresa do mercado editorial brasileiro, a Edições Vida Nova conseguiu chegar onde poucas conseguem, conquistou um público fiel que usa suas obras como base para os estudos teológicos. Além de ser referência acadêmica, também contribui para a edificação espiritual e familiar dos fieis através da linha Vida Nova Igreja, que publica literatura para todas as idades.
“Para transformar uma vida, é preciso apresentar o evangelho. Para transformar uma comunidade, é preciso implantar uma igreja. Para transformar um país, é preciso publicar livros que moldem o pensamento e levem os leitores aos pés de Deus”, diz o diretor-executivo, Ken Davis.

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO