sexta-feira, 3 de agosto de 2012

PENSANDO NO DIA DOS PAIS

Em todo o ensino da Bíblia, há uma ênfase acentuada no dever dos pais para com os seus filhos. Há um texto precioso, quando Deus anuncia a Abraão a destruição de Sodoma e Gomorra: “Ocultarei a Abraão o que estou para fazer, visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra? Porque eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do Senhor e pratiquem a justiça e o juízo”  Gênesis 18:17-19.
Antes de entrarem na terra prometida, Moisés deu uma solene instrução ao povo sobre o dever de amar ao Senhor de todo o coração, de ter as palavras do Senhor no coração e de inculcá-las nos filhos, seja assentado em casa, seja andando pelo caminho, seja na hora de deitar, seja na hora de levantar.
Note que não era uma opção para os pais. Tratava-se de um dever, de um mandamento.
No Novo Testamento é clara esta responsabilidade em Efésios 6:4: “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor”. Uma interessante consideração sobre este versículo é que a palavra “pais” (pateres, no original grego), refere-se aos homens, aos pais e não às mães. Isto não quer dizer que as mães podem ficar omissas, pelo contrário; mas a principal responsabilidade está nas mãos dos pais, que infelizmente, não cumprem o seu papel nesta área.
Senhor, dá-nos pais segundo o Teu coração!

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO