sábado, 18 de agosto de 2012

Aceitando o Projeto Singular de Deus em Minha vida

* Talvez eu não esteja aceitando algum detalhe do projeto de Deus em mim: Mat 6:27.
* Isto pode se refletir visivelmente em minha vida:
- Extrema timidez, falta de "auto-estima": Exo 4:10 compare Mat 19:19.
- Demasiada atenção à minha aparência: Mat 6:27,28
- Esnobismo... Complexo de superioridade [só comparar-me com quem eu ultrapasso! Só valorizar aquilo em que me destaco!]... Enfatizar só o detalhezinho que faço bem... Rom 12:3; 1 Cor 1:31.
- Espírito criticador: Rom 2:1-3; Rom 14:4.
* Má atititude para comigo mesmo resulta em:

Inabilidade em relacionar-me com Deus e com outras pessoas:
pais, cônjuge, superiores, subalternos, (fazer e manter) amigos [reais], etc., tudo isto devido a: auto-confiança moribunda, falta de propósito na vida, sentimentos [ou medo] de rejeição/ fracasso/ insegurança/ inferioridade/ superioridade [isto é: ...]/ cercar-me só de quem me eleva, etc.

* Remédios:
- Sou "trabalho de arte" [Grego "poemia"], único no mundo, das mãos de Deus! Efe 2:10.
Uma obra de arte só alcança sua beleza total quando concluída, e Deus ainda está trabalhando em mim! (E no meu próximo!).
Sal 139:14-16 [Texto-chave!].
- Vaso não se revolta-amargura contra o Oleiro... Rom 9:20,21.
- Aceito o propósito final de Deus: que eu O glorifique! 1 Ped 4:11.
A beleza verdadeira e real é a interior (1 Sam 16:7). Beleza é desenvolver o caráter, as boas qualidades tais como espírito de cooperação com Deus, mansidão, submissão, espírito de perdão, coração puro, transparência, mente renovada, ...(seções 1.1-11), assim irradiando a vida e o amor de Cristo na minha vida!
- Permito Deus desenvolver Sua mensagem (Sua "poemia", única no mundo), através da minha vida. 2 Cor 1:3-8.
- Não me vejo-distorcidamente como inferior: vejo-me como Deus me vê em Cristo: Col 1:9.
- Não me vejo-distorcidamente como superior: Rom 12:3.

Ilustração: A moça sem amigos, infeliz, secretamente amarga por sinais de nascença, no rosto.

Pensamento principal do poema "Tua Marca Sobre Mim", de Myrtes Mathias (Católica?), 1974:
Que esta cicatriz é Tua marca sobre mim.
Depois de tantos anos de amargura,
Finalmente eu posso Te agradecer
Por me ter feito exatamente como eu sou.
...
Até que eu descobrí que o que me atormentava
Era simplesmente a marca de propriedade
Que Deus tinha posto em mim.
...
Assim, eu desejo que você diga comigo
Esta oração quase impossível:
"Obrigado, Senhor, por minhas fraquezas,
Por tudo que me permites sofrer.
Transforma meus problemas em uma bênçãos,
Ajuda-me a fazer das tragédias um poema:
Dá-me a graça para reconhecer
Que eu sou somente uma parte de Teu plano
Ao qual somente tenho que me submeter."
 Fonte: http://solascriptura-tt.org

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO