quinta-feira, 30 de junho de 2011

“Será que é coisa do passado?” - PARTE 3 (FINAL)

Sl 51:12

3- A pregação do evangelho: Is 6:8 “Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis me aqui, envia-me a mim”.

Essa pergunta ouvida pelo profeta Isaías não é coisa do passado, o mesmo Deus tem continuado com essa mesma indagação “... quem há de ir por nós?”, assim como Isaías, devemos está pronto em dizer: “Eis-me aqui, envia-me a mim”. Muitos estão esperando “um chamado especial” e por causa disso um número exorbitante de pecadores estão indo para a perdição sem esperança. William Booth disse: “Não fui chamado” foi o que você disse? Se dissesse: “Não ouvi o chamado” eu acreditaria. Desde o momento em que Deus declarou perdoados seus pecados (se é que você já foi perdoado) Ele vem chamando e alto, rogando-lhe que se torne embaixador dEle. O Senhor Jesus deu a incumbência de pregar o evangelho a todos, quando disse:” Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo”. Mt 28:19.

De alguma forma devemos colaborar com a difusão do evangelho de Cristo, seja orando, contribuindo, indo e usando dos recursos que a modernidade nos oferece, por exemplo: podemos usar o Orkut, o MSN, o blog, o twiter, etc, para discerminarnos o evangelho de Cristo. E aqueles filmes que você tem assistido com os amigos, são filmes proclamadores do evangelho e da glória de Cristo, ou são filmes pornográficos, violentos e outros que são abomináveis diante de Deus? Os vídeos e as musicas que você tem no celular, MP e alguma coisa, será que Jesus pararia para vê-los e ouvi-los? Os seus amigos que você tanto “Ama” estão conhecendo a salvação através desses recursos?

William Booth disse ainda: “Não fique aí sentado; levante-se, sacuda-se. Faça alguma coisa, e já. Continua fazendo, e com todas as forças. Não se poupe. Não pare mais. Leia, de, fale, cante, faça o que puder para que os perdidos em toda parte conheçam a verdade a respeito deles mesmos, de Cristo, do céu, do inferno. Se você fizer isso, Deus o há de ajudar.” Levantemos um clamor para que o Senhor restitua em nossos dias a alegria da salvação e venha inclinar os nossos corações para que possamos com voluntariedade fazer o que de fato não é coisa do passado, isto é, que tenhamos alegria em orar, ler a bíblia e também pregar o evangelho a tempo e fora de tempo, pois estas coisas foram, são e sempre serão atuais até que Cristo venha. Não são coisas ultrapassadas. Não são praticas do passado. Gostaria de terminar com a pergunta do Senhor Jesus em Lc 18:8 “... contudo, quando vier o filho do homem, achará, por ventura, fé na terra?(...)


Escrito por: Edimar Rocha Nascimento, Evangelista da Igreja Batista Peniel em Barra de Alegria, MG

Um comentário:

Anônimo disse...

Irmão Edimar, que Deus continue abençoando sua vida. Otimo artigo.

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO