segunda-feira, 27 de junho de 2011

“Será que é coisa do passado?” - Introdução

Sl 51:12

Ultimamente para o nosso conforto e comodidade temos visto e vivenciando o surgimento de técnicas e tecnologias sofisticadas. Em decorrência disso os hábitos tem sido outros, os costumes e atitudes cotidianos também, por exemplo: não se usa com muita frequência a maquina de escrever, as cartas, bilhetes, telegramas, etc, têm sido substituídos por e-mail, mensagem via celular e outros. Não ficamos satisfeitos enquanto não nos adaptarmos a “ultima moda”. Há me esqueci dos cartões de memoria e dos pen-drives que muito facilitam a nossa vida.

Talvez alguém diga é uma pena que você só agora veio descobrir isso, parcialmente deve concordar, mas dou graças a Deus por este ”desenvolvimento” que tem acontecido e no qual estamos inseridos.

Muitas coisas hoje podem considerar como ”coisa do passado”, porém é estarrecedor sabermos que muitos valores espirituais têm sido taxados como “coisa do passado”. Decadência espiritual, improdutividade, frieza, indiferença e insensibilidade, são algumas das muitas consequências provenientes dessa atitude incoerente e irracional de desdenhar e despreciar atitudes que identificam o verdadeiro caráter do genuíno cristão. O texto de Sl 51:12 em apreço diz: “Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espirito voluntario”. É a explicação mais viável deste quadro que estamos vivenciando. Aqui o salmista pede restituição da alegria que tinha na sua vida por causa da certeza de salvação e também deseja manter-se espontâneo em servir ao Senhor com voluntariedade, o que ele sempre fizera outrora. Hoje em dia muitos tem perdido a alegria que sentia nos primórdios da vida cristã e também não tem demostrado desprendimento em servir, certamente porque as verdadeiras novidades tem sido considerada “coisas do passado”.

Vejamos algumas das verdadeiras novidades que sempre são atuais e são erroneamente taxadas como obsoletas e antiquadas:

Escrito por: Edimar Rocha Nascimento, Evangelista da Igreja Batista Peniel em Barra de Alegria, MG

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO