quinta-feira, 19 de setembro de 2013

TAMANHO NÃO É DOCUMENTO!



O significado desse jargão popular, é que o tamanho físico não é o que realmente importa, mas sim nosso caráter, personalidade, talento, etc...

Na Bíblia Sagrada encontramos um princípio semelhante – “... o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” (1Samuel 16.7b)

Com isso em mente, nos voltamos aos Profetas “menores”, não considerando seu tamanho, mas sim o seu conteúdo – como Palavra de Deus, "viva e eficaz e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” (2Timóteo 3.16b-17)

Esses 12 profetas são chamados “profetas menores”, não por serem de menor importância, mas por causa do tamanho dos seus livros.

Assim como o povo de Israel na época destes profetas, nós também vivemos dias difíceis. O povo de Deus hoje, corre o mesmo perigo que Israel corria há milhares de anos. Estudando os livros dos profetas “menores”, descobrimos que, apesar de antigos, são extremamente atuais e práticos para a vida cristã.

Gostaríamos de convidar você a participar do curso mais recente do nosso Instituto Bíblico - 31900 Profetas Menores; deixe-se inspirar pelos ensinos  desses livros proféticos. 

Se você ainda não está inscrito como aluno do Instituto Bíblico da BBN, acesse o site www.bbnbi.org ou click no banner da BBN no lado direito do blog e faça sua inscrição. A Palavra de Deus tem preciosas lições para nossa vida.
Deus te abençoe!
Equipe do Instituto Bíblico da BBN

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO