terça-feira, 10 de setembro de 2013

As suas memórias podem trazer vida ou morte

O ser humano é dotado da capacidade de pensar e os pensamentos transformados em ação, com o passar do tempo, se transformam em memória

Nós somos influenciados por dois tipos de memórias: as saudáveis (que formam bases sólidas) e as doentias (que deformam, amedrontam e impedem o nosso sucesso).

Deus sempre ensinou o seu povo a valorizar as memórias boas e passá-las às gerações futuras, mas essas mesmas memórias podem ter deixado alguma marca em sua vida, que se arrasta até os dias de hoje e te impedem de ser feliz e construir um relacionamento saudável.

O inimigo da nossa alma sempre tenta colocar sobre os nossos relacionamentos marcas que sangram, através das nossas falhas de caráter. Mas Deus, ao contrário, faz com que essas marcas nos façam ter destaque. Lembre-se que a sua mente e as suas emoções são o maior campo de batalha. A sua maior guerra está dentro de você. Por isso, não procure a sua felicidade nas pessoas que estão a sua volta, mas entenda, que a sua felicidade está dentro de você.

No relacionamento a dois é preciso aprender a lidar com as diferenças e adversidades que aparecem. Diariamente somos influenciados por fatores externos que muitas vezes causam cicatrizes – marcas dentro do nosso coração –, mas é preciso superá-las, entendendo que essas marcas não podem se transformar em memórias doentes, só devemos guardar as que se transformam em memórias boas.

Não guarde rancor, ódio, sentimento de vingança, mas creia como diz a palavra de Deus: “Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.”. Por mais que você já tenha sofrido, creia que esta semana será diferente, pois o Senhor dos exércitos está contigo, o Deus de Jacó é o seu refúgio e fortaleza. Deixe Jesus limpar o seu coração para que ele esteja aberto para o novo de Deus.

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO