terça-feira, 20 de agosto de 2013

Como anda a saúde do seu bolso ?

Sabe aquele momento em que as contas andam sempre atrasadas ou quando seu tão esperado salário aparece no fim do mês e já está todo comprometido? Se você está nessa situação certamente sua vida financeira não anda bem. Hoje iremos falar e dar dicas sobre finanças pessoais, assunto pelo qual todos nós precisamos e muitos não conseguem ou não querem dedicar um pouco de tempo para seu dinheiro.
Antes de tudo é importante lembrar que é sempre bom prevenir qualquer tipo de endividamento. Para que isso seja evitado é necessário dedicação e controle, principalmente com tal variedade de propagandas e de promoções. O consumismo selvagem (mal que assola extremamente nossa sociedade atual) somado com falta de administração pessoal causa dividas e ostracismo profissional.
Portanto, para que você comece a organizar suas contas defina algo para o futuro, ou seja, um objetivo seja ele um carro, uma casa, um empreendimento ou somente alguma obrigação urgente. Com uma motivação em mente, o que era apenas uma simples organização pessoal passa a ser uma necessidade. Calcule as formas de alcançar tal objetivo e crie uma data para que isso se torne uma meta.
Estabelecemos então um começo, agora precisamos buscar os meios necessários para o fim. Segue abaixo algumas sugestões:
·         Anote todos os seus gastos: Esse talvez seja o tópico em que as pessoas sentem mais dificuldade de tratar. Anotar cada despesa, cada refeição, cada centavo é interpretado por muitos como desnecessários, porem isso é essencial para saber qual destino seu dinheiro toma. 
         

     ·    Gaste só com o necessário: Após descobrir onde é possível cortar gastos entra a parte mais difícil, resistir às propagandas e economizar. Muitas vezes levamos como necessárias coisas como um relógio de marca, o sapato da moda ou uma viagem de férias, Isso são coisas complementares, essenciais são alimentação, moradia e saúde, tópicos que também podem sofrer algum tipo de corte.

     ·        Administre seu tempo: Como eu disse no principio desse texto, se não houver um tempo reservado diariamente para avaliar suas finanças dificilmente qualquer gestão pessoal funcionará. Qualquer tempo já é o bastante, desde que seja vista toda sua vida financeira.
·         Planeje-se: Lembre-se que não basta controlar gastos durante um mês ou dois sendo que ao chegar o terceiro todo o dinheiro economizado foi gasto. Cuidar de finanças pessoais é um trabalho para toda uma vida, é preciso está presente e sempre atento para evitar problemas futuros.
Enfim, diante a reflexão acima, podemos concluir que nem sempre é fácil seguir tais regras e dependendo da situação, não é possível sair do vermelho. Não se esqueça que dinheiro pode ate não trazer felicidade, mas traz tranqüilidade financeira, porque o segredo para satisfação pessoal é organizar-se e planejar-se, pois você pode tirar férias, licença ou pedir demissão, porem seu dinheiro não.  


Do Autor:
Ricardo Oliveira Martins
Graduando em Administração
Nascido e criado em São João do Paraíso- MG
Contato
Facebook: rickoliveira7
Twitter: @rickoliveirasjp
E-mail: ricksjp.mg@hotmail.com
Fonte: http://www.avozdoparaisone.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO