terça-feira, 9 de julho de 2013

Projeto 70 em Santa Catarina

O P-70 é um projeto de plantação e de revitalização de Igrejas. Ele teve início em 2001 para atender Igrejas Batistas no Norte de Minas Gerais. Atualmente o P-70 participa do sustento de 16 frentes missionárias no norte de Minas, com ofertas mensais dos membros da Brazilian Fellowship Baptist Church, Parkway Hills Baptist Church, First Baptist Church Fort Worth, First Baptist Church Midlothian e outras igrejas na Metroplex. Uma das diretrizes do P-70 é que 100% da verba arrecadada seja usada no campo missionário.

O Projeto 70 nasceu para atender cidades brasileiras ainda não alcançadas pelo Evangelho, pois em nosso país mais de 2500 cidades não possuem uma Igreja Batista e destas 1500 aproximadamente não tem presença evangélica. O objetivo do P-70 é ajudar as Igrejas Batistas locais a expandir o Reino de Deus nas cidades vizinhas.

No Norte de Minas Gerais o P-70 atua  onde não havia igreja Batista ou onde haviam igrejas mas que precisavam ser revitalizadas. Nos meses de outubro e novembro o P-70 capta recursos para a realização de projetos especiais como a compra de terrenos e a construção de templos e de casas pastorais.

No Brasil o Pastor Jairo Campos é o Coordenador do Projeto que começou ganhar forma quando ele fazia mestrado nos EUA. Retornando ao Brasil ele iniciou o Projeto com Igrejas da região de Dallas que enviavam ofertas e voluntários para o norte de Minas. Devido a necessidade de ampliar o P-70 o pastor Jairo sentiu-se desafiado a iniciar um trabalho em uma região nobre de Montes Claros para servir de modelo aos interessados em investir no Projeto.

Após alguns anos de atuação o pastor Jairo conheceu a realidade catarinense e em conversa com o pastor Jossemar de Oliveira, entendeu que Deus desejava investir em Santa Catarina, pois no estado temos 200 cidades sem a presença de uma Igreja Batista. Para atuar em Santa Catarina ele mobilizou igrejas do Estado da Georgia  que visitaram o estado em 2012 e agendaram o primeiro Projeto para as cidades de Irineópolis e Campos Novos. Usando uma metodologia inovadora eles já adotaram o trabalho em Santa Cecília e Irineópolis e pretendem contribuir de modo significativo para a plantação de Igrejas na região que vai de Fraiburgo até Porto União que abrange o meio oeste e o planalto norte catarinense. 

Os trabalhos missionários realizados em Irineópolis e Campos Novos foram abençoadores com a participação de 170 voluntários em Irineópolis e 120 em Campos Novos. Pastor Paulo Lazarino, da PIB em Porto União participou dos 2 projetos e destacou o amor e dedicação dos voluntários, bem como a boa participação dos pastores e Igrejas das duas regiões que foram ao projeto e enviaram voluntários. Segundo ele o Projeto contribuiu para o despertamento dos irmãos em Porto União e para um início abençoador do trabalho Batista em Irineópolis, onde muitas portas foram abertas, contando inclusive com a participação do prefeito e de duas secretárias municipais em atividades promovidas na cidade.

Ore para que o P-70 seja uma benção em nosso estado e seja uma ferramenta para a plantação de novas Igrejas, revitalização e capacitação de obreiros.

 http://batistasc.com/2013/07/08/projeto-70-em-santa-catarina/

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO