sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O preço de uma vida com Cristo

Como eu gostaria de crer em um evangelho que não custasse nada de nossas vidas!Que bastaria um sonoro SIM a uma pergunta fatídica e tudo seria tão mais fácil do que antes. Quão agradável seria essa afirmação para nossos ouvidos!
Um mundo onde não só o evangelho da prosperidade te satisfaz, mas também de tranqüilidade de vida, de qualidade de vida, onde todos os seus problemas seriam levados por Ele, e tua cruz seria leve e suave para carregar no restante da sua vida.
Quantas vezes você já ouviu que Deus tem um plano maravilhoso para sua vida!?Que o que Deus tirou Ele o dará em dobro!Que sua vida com Deus seria sem problemas?
Ou já escutou palavras de ordem de restituição? De cura? De prosperidade? De todo tipo de ordem para Deus deixar a sua vida mais “feliz para sempre”.
Infelizmente declarações como essa não passam de estratégias ou jargões para conseguir mais pessoas para o “reino dos céus”. Um evangelho onde tudo é mais fácil, onde você pode reunir o melhor de sua vida carnal, com o melhor de sua vida espiritual, não passa de um modismo evangélico contemporâneo. Um medo exacerbado de certos líderes para que seu rebanho seja mais “cool”, ou não serem crentes radicais, ou bitolados, adotam um estilo de vida evangélico muito mais light que seus antepassados irmãos estariam revirando-se em seus túmulos se soubessem.
Olhando para as escrituras vemos inúmeros casos em que Jesus chama a pecadores insatisfeitos com sua vida, para viverem uma vida de sacrifícios que requer um certo preço de si mesmo.Ou não foi assim no caso do Jovem rico?!(Mateus 19,16-22)
Lendo o Salmo 66, não vejo Davi clamando a Deus por restituição dia e noite, mesmo passando por tempos tempestuosos. O interessante de ressaltar é que Davi não profere nenhuma oração ou clamor determinístico ao ponto de não aceitar o momento difícil que ele está passando!Pelo contrário, o que vejo é Davi primeiramente glorificando a soberania de Deus “Sl 66.7 Ele governa para sempre com o seu poder, seus olhos vigiam as nações; que os rebeldes não se levantem contra ele“, e também sobre as maravilhosas obras outrora feita em sua vida “Sl 66.6 Ele transformou o mar em terra seca, e o povo atravessou as águas a pé; e ali nos alegramos nele
Inúmeros Salmos escritos por Davi em seus momentos de profunda angustia, é como o de cima, sempre exaltando o Deus todo poderoso e louvando-O mesmo em momento de tristeza.
Ultimamente tenha passado por tempos difíceis, momentos em que Deus tem tirado algumas coisas da minha vida, e o primeiro sentimento que nos vem em mente é de reclamar, ou resmungar a Deus.Nada comparado a Jó claro…rsrs.
Tempos em que realmente a fé é colocada a prova em minha vida, e como um crente com certo tempo de vida cristã, sei TEORICAMENTE todas as respostas e como se portar em momentos como esse. Porém na prática todas as lições aprendidas são esquecidas.Todo os dias de seminário são colocados de lado, e todos os conselhos de irmãos são irrelevantes.
Mas ao mesmo tempo em que isso tudo me é colocado como uma barreira, sou chamado a agir como uma pessoa que já teve uma experiência mais profunda com o próprio Deus criador e sustentador do universo.Sou chamado a não só mais dizer de boca para fora mas como também com a própria vida “que o Senhor deu o Senhor tira!”
Como o rei Davi termina o cap. dizendo sabias palavras das quais tento as viver nesse tempo obscuro.
A ele clamei com os lábios; com a língua o exaltei.
Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria;
mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhe dirigi.
Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor!
Salmos 66:17-20
Que privilégio pertencer a um Deus que nos escuta e que nos ama!
Te encorajo a se juntar a mim e ter esse sentimento quando passarmos por momentos difíceis!
Tem passado por momentos difíceis? Qual tem sido sua posição?!
Enviado por email Joelda neres

Um comentário:

Duda disse...

Muito interessante esse artigo, realmente devemos em todo tempo e em tudo dar graças ao nosso Senhor :)

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO