terça-feira, 4 de outubro de 2011

MISSÕES EM MINAS: EU FAÇO PARTE
"E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum." ( Atos 2. 44)


O texto bíblico usado como divisa na campanha de Missões estaduais deste ano revela que a igreja primitiva tinha tudo em comum. Essa expressão apresenta a ideia de que seus participantes tinham parte nas variadas ações da referida igreja. Todos trabalhavam em função de todos. O bem-estar daquela comunhão envolvia a todos. Os irmãos davam clara demonstração do comprometimento existente entre eles. Respeitavam e eram respeitados, ajudavam e eram ajudados, amavam e eram amados. Que maravilha de amor cristão!

Os não cristãos eram contagiados pela maneira amorosa e comprometedora daqueles irmãos. Sentiam-se tocados pelo ambiente dominado pela harmonia, paz, alegria, cooperação mútua, amor sincero e muito mais. O resultado dessa maneira diferenciada de viver da igreja era a conversão dos perdidos ao Evangelho de Cristo. Lucas, o escritor dessa narrativa bíblica afirma que “E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que iam sendo salvos” (Atos 2. 47).

Lamentavelmente, o que percebemos é o distanciamento entre irmãos. Cada um está cuidando da sua própria vida. O isolamento cristão é uma arma poderosíssima que o adversário está aproveitando para usar contra a fé dos crentes em Cristo Jesus.

A unidade pedida por Jesus aos seus discípulos precisa ser resgatada. Ele conhecia o valor e a importância dessa unidade para o fortalecimento da fé cristã e expansão do seu Reino, na terra, conforme registrado no Evangelho de João, capítulo 17. Também no Salmo 133. 1 está escrito: “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. Uma vez fortalecida a unidade cristã, os incrédulos perceberão e aceitarão os valores cristãos, proclamados nas Sagradas Escrituras, através de nossas vidas.

Amados, precisamos compreender que fazemos parte do projeto de Deus para alcançar os perdidos. Nós, BATISTAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, fazemos parte na conquista dos mineiros para Cristo. A obra missionária precisa avançar em solo mineiro. Ainda temos 370 municípios que precisam ser alcançados com a pregação do evangelho, pelos batistas. Por isso reafirmo que cada batista mineiro precisa fazer a sua parte para ver Minas aos pés do Senhor Jesus. Eu faço parte dessa missão evangelizadora. E você?

MISSÕES EM MINAS: EU FAÇO PARTE!



Pr. Soliel Bernardino da Silva
Coordenador do CEM
  

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO