quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Redação no ENEM é decisiva, veja algumas dicas

Foto/Imagem Redação no ENEM é decisiva, veja algumas dicas Noticia Brasil
Por mais importante que a redação seja e o item “demonstrar domínio na norma padrão da língua escrita” esteja como primeira competência exigida no edital, o uso de um português perfeitamente correto não é o primordial na hora de elaborar a redação. O importante é conseguir articular os argumentos, com clareza e concisão.
A avaliação é sobre a capacidade do candidato em expor suas ideias de maneira organizada e com sentido. No Enem, a correção dos textos é feita por comparação e são toleradas pequenas falhas na norma culta. A avaliação é feita de acordo com o que se espera de um aluno que esteja concluindo o ensino médio.
O critério de avaliação apresentado no edital, o nível máximo de conhecimento é atribuído ao aluno que “demonstra excelente domínio da norma padrão, não apresentando ou apresentando escassos desvios gramaticais e de convenção da escrita”. Ou seja, a prova permite pequenos erros.
Outra dica é a respeito da apresentação do texto. Letra caprichada e texto sem rasuras podem contar pontos na hora da avaliação. As redações passam pela avaliação de dois corretores independentes, sem que um saiba a nota dada pelo outro. A nota final é a média entre as duas avaliações.
Fonte: NoticiasBr

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO