quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Filhos: Quem ama cuida...

Por:  Cláudia Sande Silva Quadros
Atualmente contemplamos um cenário desesperador de uma geração cada vez mais perversa e de pais cada vez menos influenciadores e isso tem aumentado a preocupação do homem em relação ao “mundo”, a “paz”, a convivência. São muitas as causas que contribuem para a formação de uma  geração “perversa”, e inúmeras as conseqüências.
No passado, era comum filhos respeitarem seus pais e incomum o comportamento desestruturado das pessoas. Na Bíblia Sagrada podemos encontrar muitos exemplos de pais que fizeram a diferença na educação de seus filhos, pois seguiram o que está escrito em provérbios:
“... ensina a criança no caminho em que se deve andar...”,
“...corrige com a vara...”
“...não aborreça o seu filho...”
Dessa forma,  foram bem sucedidos, bons filhos, tornaram-se bons líderes e consecutivamente bons pais, exemplares.
Hojeportanto, depois de séculos, observamos que a geração   “inconsequente” tem se multiplicado e o motivo? . Muitos tem desenvolvido estudos e teorias, tentando justificar essa geração imediatista, revolucionadora , questionadora ,desafiadora. No entanto há um só motivo, os pais afrouxaram na educação de seus filhos, e tem estado cada vez mais distantes de Deus, permitindo que deuses ocupem o lugar de Deus em sua casa.
A mídia, os jogos, programas televisivos e as redes sociais, ocupam um espaço crescente na família, muitos até vêem nesses entretenimentos uma válvula de escape para conseguirem o silêncio de seus filhos em casa, e assim desenvolverem  atividades sem a interrupção dos mesmos. Dessa forma o mundo ganha espaço no coração da criança que pouco a pouco torna-se um “alienígena” para os seus pais.
Isso tudo tem assolado as nossas crianças que estão cada vez mais precoces. Portanto, não podemos perder nossos filhos para a mídia, para o mundo cruel e perverso que segue o lema de Satanás.
Devemos nos revestir de armas espirituais e permitir que o Senhor  edifique nossa casa . Devemos investir tempo de qualidade na educação de nossos filhos: sentar no chão , brincar com eles, ouvi-los, oferecer-lhes amor carinho e conhecimento da palavra de Deus , ensinado-lhe desde muito pequenos a amar e respeitar a Deus.E paralelo a tudo isso corrigi-los, discipliná-los, estabelecer limites. Dessa forma estaremos criando um laço de amor e segurança , ao mesmo tempo que os ensinamos a serem responsáveis e respeitadores.
A bíblia é enfática em dizer que “se o Senhor não edificar a casa em vão serão os nossos esforços.Ou Seja, nós pais precisamos estar de joelhos pelos nossos filhos, precisamos travar essa batalha com Deus, orando e vigiando a todo momento, permitindo que o Senhor seja o edificador de nossos lares. Assim , estaremos demonstrando amor e cuidando preciosamente dos nossos filhos.


 Cláudia Sande Silva Quadros

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO