terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

“A maior importância da amizade”

Por Dailla Seixas Lima                          
 Provérbios 17:17 Em todo tempo ama o Amigo, e na angústia se faz o Irmão.
 Hoje em dia quando falamos sobre “amizade” notamos que a maioria das pessoas tem dificuldade em criar amizades, digo por mim mesma, pela falta de confiança. Estamos totalmente envolvidas num sentimento de medo ao se entregar a uma amizade, dando por vista aos grandes números de vigaristas que se passam por amigos enquanto tem algo para ganhar. A boa noticia é que ainda podemos encontrar amigos verdadeiros onde o motivo que os une vai alem de interesses seja de que natureza for, mais o que realmente poderia motivar alguém de ter amizade sincera? Uma amizade que mesmo na tristeza não haverá duvidas de ser uma verdadeira amizade.
Esta motivação só poderia vir de uma única pessoa que realmente nos quer bem, não é? E uma motivação que une as pessoas numa amizade verdadeira, é fazer parte do Reino de Deus. É quando falamos em amizade cristã tudo fica diferente. Quem tem Jesus no coração tem amigos totalmente diferentes e esta diferença não vem de nós e sim do maravilhoso amor de Deus que esta dentro de nós. Amigo verdadeiro não é só aquele que te levanta quando cai  mais  é aquele que não te deixa cair. Deus nos criou seres sociais, devemos buscar os relacionamentos uns com outros assim como aprendemos na sua própria palavra: “E Jesus tendo pregado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icónio e Antioquia, acalmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.”
Nem tudo em nossas vidas será um mar de rosas, alem das felicidades teremos de enfrentar provações, tribulações e o importante ter amigos para nos ajudar e nos fazer lembrar sempre que somos a grande FAMILIA DE DEUS: “Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus”
                                                                                                              Dailla Seixas Lima




Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO