sábado, 3 de outubro de 2015

DEUS - AULA 22 - FASE 1 - 05.08.2015

Nós cremos na existência de um único Deus. Por esta razão somo monoteístas (crença num só Deus). Há pessoas que crêm na existência de vários deuses, por isto são chamados de politeístas (crença na existência de muitos deuses). São deuses falsos. O Salmo 115 mostra a existência de um só Deus verdadeiro e como são falsos todos os outros deuses.
 Há também os que dizem não crer na existência de Deus. São os ateístas. No entanto a Bíblia mostra que tudo neste mundo aponta para um Ser Supremo Criador de todo o universo com tudo o que nele há.
O Salmo 119:1 mostra como o “céu e a terra proclamam a glória de Deus”. Paulo em Romanos 1:20-21 mostra que Deus pode ser percebido pelas coisas criadas. O Salmista afirma que e tolo aquele que não crê na existência de Deus (Salmo 53:1).
A Bíblia deixa bem claro o fato de que o homem sente a necessidade de Deus (Salmo 42:1-2). A insatisfação que o homem sente no seu interior, só Deus pode preencher. Só este fato bastaria para provar a existência de Deus.
Deus apresenta-se na Bíblia através de vario nomes que mostram os seus diversos atributos, mas o verdadeiro nome de Deus é YAVEH ( O sendo: o que era, o que é, o que será).  O nome Deus é JEOVÁ que aparece em muitas versões da Bíblia, é formado pelas consoantes da palavra hebraica do nome verdadeiro de Deus e das vogais da palavra hebraica Senhor.
A idéia que fazemos de Deus é de grande importância, porque esta idéia determinar a natureza da nossa fé e também o nosso comportamento. Por isso precisamos conhecer muito bem o ensino da Bíblia sobre Deus. É o que pretendemos fazer nessa lição.
Como podemos definir Deus? É difícil, mas podemos ter uma definição simples como a apresentada por A.B.Langston:  
“DEUS É ESPÍRITO PESSOAL, PERFEITAMENTE BOM, QUE EM SANTO AMOR, CRIA, SUSTENTA E DIRIGE TUDO”.
A NATUREZA DE DEUS
Deus é Espírito pessoal (João 4:24). O nosso Deus é Espírito e nesta base devemos adorá-lo. Se Ele é Espírito, não podemos materializá-lo dando-lhe uma forma humana. Como Espírito Pessoal tem poderes como: pensar, amar, querer, ter consciência e direção próprias.
Deus é Espírito perfeito. Tudo nEle é perfeito. Nele há um perfeito equilíbrio e perfeita harmonia entre todos os seus poderes.
Deus é infinito. Para Ele não há limites em nada. Ele está em toda parte. Não devemos pensar que Ele só está no templo.
Deus é Espírito Eterno – Gênesis 21:33;Isaías 40:28; Romanos 1:20. Deus sempre existiu, sempre existirá. E o único Ser Eterno.
 O CARÁTER DE DEUS
Deus é espírito perfeitamente bom. Bom como Deus não há ninguém. O bom de que falamos é de uma excelência  moral elevada, muito além do que um bom coração aprova. Refere-se as excelências morais do caráter de Deus.
 “ Deus é bom porque possui todas as qualidades boas, e nEle estas boas qualidades atingem o mais alto grau de perfeição...  É Ele a pessoa ideal, o excelso padrão de todas excelência moral” (Langston).

IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO – SÃO JOÃO DO PARAÍSO – MG                                                         

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO