terça-feira, 6 de outubro de 2015

ATRIBUTOS DE DEUS - AULA 23 - FASE 1 - 12.08.2015

Atributos naturais que se baseiam no Seu modo de proceder. Estes atributos são:
Onipresença (Salmo 139:7-12) – Literalmente significa que o Senhor está presente em todos os lugares ao mesmo tempo. No entanto, é preciso cuidado para não pensarmos que Deus está em tudo, isto é panteísmo. Do mesmo Deus não enche tudo, como afirma os materialistas. “A verdadeira idéia da onipresença de Deus é que Ele é age com a mesma facilidade com que pensa e quer, porque para Deus não há espaço nem tempo... Não há lugar distante para Ele. Ele é qual um centro num círculo: tem a mesma relação para com todos os lugares. Devido à Sua  relação com tudo, Deus pode agir instantaneamente em qualquer parte, comunicar-se imediatamente com todo o universo. Para o seu poder de ação não há consideração de tempo nem de espaço”.
Onisciência – Deus sabe todas as coisas. Para Deus não há nada desconhecido. Ele sabe de tudo. Ele é perfeito conhecedor da natureza de todas as coisas existentes. Por isso pode dirigir o universo sem que haja surpresa para Ele (Salmo 139: 1-4).
Onipotência – Deus pode todas as coisas. Ele é tão poderoso que não pode praticar o mal, nem sequer ser tentado. Esta é a onipotência moral. Há também a onipotência física que se relaciona com a criação. Deus pode tudo em relação ao universo. (Isaías 50:2; Lucas 18:27; Jeremias 32:17).
Unidade – Deus é um só. É um Ser Único que se manifesta nos diferentes modos de Sua existência  (Isaias 45:18,21-24).
Imutabilidade – Isto quer dizer que em Deus não há nenhuma mudança. Em Deus não há sombra de variação. É imutável (Tiago 1:17).

Atributos Morais – Entre eles podemos apontar:
Santidade – “Deus é perfeitamente bom e possui todas as excelências morais, sem defeito algum” (Levitico 19:2; IPedro 1:16).
Justiça – Isto que dizer que Ele sempre faz o que é direito de acordo com o Seu caráter (Habacuque 1:13).
Amor – João revela: “Deus é amor” (João 4:8). O amor de Deus fê-lo dar-se pelas criaturas humanas para que estas pudessem manter comunhão com Ele.
A TRINDADE DIVINA
Por trindade referimos á tríplice manifestação de Deus e ao seu modo triúno de existir. Deus é um só. Manifesta-se ao homem e existe como Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Apesar disto Deus é um só. Convém enfatizar ainda que as 3 pessoas da Santíssima Trindade existem em pé de igualdade e são inseparáveis. Quando temos Deus-Pai, temos Deus Filho e Deus Espírito Santo. Onde estiver um, estarão os outros. A Trindade trabalha em harmonia. As três pessoas da Trindade revelam-se empenhadas na obra da redenção do homem. Encontramos Deus Pai fazendo o plano da salvação e os preparativos necessários; Deus Filho tomando a forma humana e executando o plano de salvação e Deus Espírito Santo convencendo o pecador e transformando-o numa nova criatura no momento em que ele crê em Cristo.
CONCLUSÃO
Deus criou o universo e o homem. Ele é o Senhor de tudo. Por isto o homem precisa obedecê-lo e amá-lo. Deus ama a todas as suas criaturas e deseja salvar a todos.
Deus sendo onipotente e oniciente deve levar-nos à convicção de que nada podemos pensar ou fazer que Deus não saiba. Sendo onipotente pode ajudar-nos e valer-nos em todas as circunstâncias.

IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO – SÃO JOÃO DO PARAÍSO - MG 
www.ibatistacalvario.com.br

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO