sábado, 9 de novembro de 2013

Dormir demais aumenta o risco de demência e Alzheimer


As pessoas que dormem mais de 9 horas por dia apresentam um declínio cognitivo mais rápido do que aqueles que dormem apenas 6 a 8 horas ao dia, como evidenciado por um estudo recém-divulgado pela revista Journal of Psychiatric Research.
A pesquisa é baseada em uma análise realizada em 3 anos, com mais de mil pessoas, que somando o tempo de seus descansos durante a noite e suas sonecas, dormiam pelo menos 9 horas a cada dia. Os cientistas que estudaram a evolução, observaram que o prejuízo cognitivo nos mais dorminhocos foi de 0,2 pontos por ano, de acordo com o Mini Exame do Estado Mental (sigla em Inglês MMSE), um teste prático para estabelecer o grau do estado cognitivo do paciente e para detectar, assim, sinais de demência.
Em contrapartida, para aqueles que dormiam as horas recomendadas (cerca de 8 horas), o declínio na mesma escala foi de 0,0 pontos por ano.
Embora ainda não exista relação clara de causa-efeito, os pesquisadores levantaram duas questões: a de que dormir demais é um sinal precoce de deterioramento cognitivo ou que dormir demais de alguma forma danifica o cérebro.
Fonte: http://www.itagiemfoco.com.br/2013/11/dormir-demais-aumenta-o-risco-de.html

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO