segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A Prisão do Descontentamento

 
“O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.”
Salmo 23.1
 
 
Quem você é não tem nada a ver com as roupas que usa ou com o carro que dirige. Jesus avisou: "A vida de qualquer não consiste na abundância do que possui" (Lc 12.15).
 
Quando Deus considera sobre você, Ele pode ver a sua compaixão, sua devoção, sua brandura, seus pensamentos, mas não te avalia por seus bens materiais: “O Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração" (l S m 16.7). E quando você reflete sobre si, deveria fazer o mesmo. O contentamento vem quando podemos, honestamente, dizer como Paulo: "Já aprendi a contentar-me com o que tenho... Estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância quanto a padecer necessidade" (Fp 4.11,12).
 
Você está esperando que uma mudança nas circunstâncias traga uma mudança à sua atitude? Se assim é, você está numa prisão, e precisa conhecer um segredo: O que você tem no seu Pastor é maior do que o que você não tem na vida.
 
Posso intrometer-me por um instante? Qual é a única coisa que separa você da alegria? Como você completaria a frase: "Serei feliz quando..." ?
Quando eu for curada.
Quando for promovida.
Quando engravidar.
Quando tiver uma casa própria.
Quando meu marido for me der atenção.
Quando comprarmos um carro.
Quando a igreja local respeitar meu marido e nossa família.
 
Como você completaria esta declaração? Agora, com a sua resposta firme na mente, responda esta: se você nunca tirar a “sorte grande”, se o seu sonho nunca se tornar realidade, se a situação nunca mudar, poderá você ser feliz? Se não, você está dormindo na cela fria do descontentamento. Você está na prisão. E você precisa saber o que você tem no seu Pastor: você tem um Deus que a escuta; tem o poder do amor atrás de você, o Espírito Santo dentro de você, e todo o céu à sua frente. Se você tem o Pastor, também possui graça para cada pecado, direção para cada curva, luz para cada canto, e uma âncora para cada tempestade.
 
Você tem tudo o que precisa! E quem poderá tirá-lo de você? Pode um câncer infectar-lhe a salvação? Pode o desemprego empobrecer-lhe as orações? Um tornado pode levar-lhe a casa terrena, mas, tocaria ele o seu lar celestial? E olhe para a sua posição. Por que o clamor por respeito e admiração? Você já não se sente privilegiada por ser parte da maior obra da história - levar a próxima geração a amar e servir a Deus?
 
Certa vez um homem foi pedir conselho a um pastor. Achava-se ele no meio de um colapso financeiro. "Perdi tudo", lamentou o homem.
 
"Oh, estou tão triste por você haver perdido a sua fé".
"Não", corrigiu o homem, "não perdi a minha fé".
 
"Bem, então sinto muito por você ter perdido o caráter".
"Eu não disse isto", tornou ele a corrigir. "Ainda tenho o meu caráter".
 
"Que pena você haver perdido a sua salvação".
"Não foi isto o que eu disse", objetou o homem. "Não perdi a minha salvação".
 
"Você tem a sua fé, o seu caráter, a sua salvação. Parece-me", observou o ministro, "que você não perdeu nenhuma das coisas que realmente importam".
 
Nem nós as perdemos. Você e eu poderíamos orar como o puritano. Ele sentava-se para uma refeição de pão e água, curvava a cabeça e dizia: "Tudo isto, e Jesus também!". Não podemos estar igualmente satisfeitos? Paulo declarou que "é grande ganho a piedade com o contentamento" (l Tm 6.6).
 
Quando entregamos a Deus o incômodo fardo do descontentamento, não apenas desistimos de algo, mas ganhamos alguma coisa. Deus o substitui por um que seja leve, feito sob medida, à prova de tristeza e cheio de gratidão.
 
E o que você ganhará com o contentamento? Poderá ganhar o seu casamento. Poderá ganhar horas preciosas com os seus filhos. Poderá ganhar o seu respeito próprio. Poderá ganhar alegria. Poderá ganhar a fé para dizer:
 
"O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará".
 
 
Max Lucado – baseado num trecho do livro “Aliviando a bagagem – para as mães”
Fonte: http://piba.org.br

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO