quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pastores e padres celebram culto ecumênico pela morte do ex presidente do Brasil Itamar Franco

Pastores e padres celebram culto ecumênico pela morte do ex presidente do Brasil Itamar Franco Um culto ecumênico foi realizado na Câmara Municipal de Juiz de Fora, onde aconteceu o velório do senador e ex-presidente Itamar Franco. Ele morreu no último sábado, após ter um AVC. Itamar não resistiu a uma pneumonia grave contraída durante o tratamento de quimioterapia a que era submetido, por causa de uma leucemia.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O culto, que aconteceu às 16h25, contou com a presença de três representantes da Igreja Católica e três pastores. Quem presidiu a cerimônia foi o monsenhor Miguel Falabella. A cerimônia durou 20 minutos e foi acompanhado por familiares de Itamar, como as filhas Fabiana e Georgiana, além da irmã Mathilde.
Falabella recomendou “repouso eterno e brilho para a luz”. O monsenhor pediu ainda perdão aos pecados cometidos por momentos de fraqueza e deixou uma “palavra de esperança” para que a família coloque Jesus no coração, neste momento difícil. “Itamar foi um homem público com honestidade e a vida dedicada às pessoas. Juiz de Fora perde muito e Minas Gerais também”, discursou Falabella, que ao final da cerimônia lançou água benta sobre o caixão.
Presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, o pastor Carlos Bonifácio, do PRB, também falou durante o culto ecumênico. Ele destacou o cuidado com a honestidade mantido por Itamar, “um exemplo a ser seguido”.
Já o pastor Darci Ferreira da Silva, da Igreja Sara Nossa Terra, disse que Itamar teve dois grandes princípios em sua vida: a fé em Deus e a fé em si próprio. “O despertar da fé em nós mesmos é importante”, ressaltou o pastor, lembrando ainda de um encontro que teve com o ex-presidente no final das décadas de 1980. “Ele tinha como princípio a humildade acima das pessoas”. Também participaram da solenidade um padre chamado Leonardo e o pastor Máximo Araújo de Assis, do Conselho Monoteísta Mundial.
Fonte: Ig

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO