segunda-feira, 25 de julho de 2011

Não Levante o meu Tapete?!!


É muito comum ouvirmos a expressão “Levante o tapete”, não deixe nenhuma poeira, bem mais comum, é ouvirmos “ Não Levante o tapete”, o que significa que há algo sob o mesmo que não pode ser exposto. No entanto baseado nessa expressão popular Não levante o tapete, vale pensarmos no tapete sobre o qual vivemos. Algumas pessoas precisam de um tapete especial para caminharem e possuímos um tapete sob o qual costumamos guardar alguns sentimentos.

As pessoas nos vêem tal com parecemos ser e nos conhecem tal como deveríamos ser .Sendo assim, vale salientarmos sobre a pessoa de Judas:um homem culto, inteligente , sistemático e aparentemente equilibrado. Judas era convencido de suas qualidades, tanto que pensava que seus defeitos,também eram qualidades. Judas era ambicioso, calculista, orgulhoso e reservado. Judas esqueceu que Jesus era onisciente.

Em Mat. 26:20-25, podemos acompanhar a indicação de Jesus ao traidor e quando observamos o verso 25 analisamos a expressão de Judas ao interrogar “ Acaso sou eu mestre?” essa expressão de Judas parecia uma tentativa sutil de ser inocentado aquele poderia ser um momento único para Judas ,30 moedas de prata foram suficientes para fazer Judas Levantar o próprio tapete.

Em nossos dias existem muitas pessoas como Judas, inteligentes, sistemáticas, cultas habilidosas convencidas de suas capacidades e habilidades, tanto que assim como Judas, se esquecem que Deus é onisciente. Muitos de nós insistimos em estimar um tapete em nossas vidas, talvez porque sem eles ficaria difícil caminharmos e quando alguém . e se alguém tenta levantar o nosso tapete nos erguemos de maneira vil para não sermos arrastados.

Assim como algumas pessoas usam o tapete para camuflar a sujeira muitos de nós tercemos tapetes para esconder sentimentos que contradizem a natureza de Cristo. Um sentimento, uma atitude, ou até mesmo uma palavra, são suficientes para enchermos o nosso tapete de poeiras emocionais que nos podem fazer semelhantes a Judas. O desejo de ter sempre mais e o sentimento de insatisfação que muitas vezes insistimos em alimentar em nós pode ser sempre um “prato cheio” para Satanás arremessar poeiras em nossas vidas. Nós dispomos a LEVANTAR O TAPETE e arremessar toda a poeira de nossas vidas. Mas inúmeras vezes fazemos como Judas, trocamos a VIDA ETERNA: Jesus por 30 moedas de pratas ou talvez muito menos que em determinado momentos pode parecer completar as necessidades pessoais. Trocamos Jesus, por 30 minutos de paixão 30 segundos de satisfação, 30 milésimos de segundo de impulso, 30 apenas trinta, que pode nos levar para uma eternidade infeliz.

Judas não se conteve, ao olhar arrependido para as 30 moedas de prata, atirou-as e saiu para ENFORCAR-SE. No capítulo 27 de Mat. Versos 3-10 podemos acompanhar a amargura de Judas.

Judas ARREPENDEU-SE tarde demais, perante os Principais dos Sacerdotes. Judas não permitiu que Jesus, o seu amigo , levantasse o seu tapete , para limpar tudo aquilo que o levou para o inferno. E ainda sim depois de ter entregado a Jesus , Jesus o perdoaria, Mas Judas não foi capaz de entender a grandeza do Amor de Deus. Preferiu tirar a própria vida, tomado pelo seu orgulho, Judas não conheceu o AMOR.

Muitas pessoas, muitos de nós ainda vivemos com Judas temos consciência de nossas habilidades, mas não reconhecemos as nossas fraquezas e por não permitir que Jesus Levante o Tapete de nossas vidas nos limitamos a compreender Deus numa dimensão muito pequena. Queremos fazer o papel de Deus tentando controlar nossos sentimentos, quando na verdade só Deus pode controlar e transformar dia após dia a criatura frágil e áspera que somos.

Só Deus pode burilar a pedra bruta que somos, transformando-nos numa jóia fina pura e delicada.


Que diferente de Judas, Clamemos a DEUS: “Levante o meu tapete Senhor!!!!!!!!”

Cláudia Sande S. Quadros

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO