quarta-feira, 8 de julho de 2015

Lava-rápido para a Igreja

"Mas acabei de lavar!" Um dos desafios de morar em sítio é a constante necessidade de se lavar o carro. Quando o tempo está seco o problema é a poeira; quando está chovendo, a lama. Se queremos sair de casa, fica patente a necessidade de constantemente lavar o carro.
A Igreja de Jesus Cristo tem um desafio semelhante ao dirigir pela estrada deste mundo. Infelizmente, a poeira e a lama do pecado ainda grudam em nós, que um dia fomos salvos pela graça de Cristo. Vemos crentes que não se portam como tais, igrejas acovardadas diante do avanço do mal, pastores que pregam suas próprias ideias e opiniões. Necessitamos urgentemente de um "lava-rápido" para a igreja - um meio em que possamos ser transformados constantemente em nossas atitudes e ações para sermos mais parecidos com Jesus.
Onde encontrar? Em Efésios 5.22-33, Paulo exorta os maridos e esposas a viverem em harmonia como casal, apresentando como modelo o relacionamento entre Cristo e a Sua noiva, a Igreja! Paulo demonstra como Cristo lava e embeleza a Igreja. Veja os versículos 25 a 27: "Cristo amou a igreja e entregou-se por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável."
Nós procuramos um mero “lava-rápido”, mas Cristo nos oferece um "Dia de Noiva". Para este tratamento de beleza, Cristo nos presenteia com a Sua Palavra. Apenas a clara explicação e aplicação da Bíblia pode nos manter puros em meio a lama deste mundo! Ela nos aponta as áreas em que ainda precisamos crescer e aponta para Cristo como Aquele que nos dá tudo que precisamos para uma vida de piedade (2 Pedro 1.3). O resultado será visto em nossos lares, amizades, entretenimento e trabalho.
Se queremos que a nossa Igreja esteja preparada para a chegada do Noivo, precisamos nos dedicar ao ensino e encorajamento mútuo na Palavra (Colossenses 3.16). Se queremos que as igrejas do nosso Brasil sejam transformadas, precisamos que os seus púlpitos Pregarem a Palavra! Vamos orar para que mais pastores renovem este compromisso!

David Merkh, Jr.  – Ministério Pregue a Palavra

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO