segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O neopentecostalismo caiu em tentação

Jesus tinha uma missão, Ele estava subordinado a esta missão e precisava cumprí-la mas para que pudesse realiza-la precisava transpor as barreiras satânicas. Quais seriam estas tentações sutis que Jesus rechaçou mediante a Palavra e que a igreja neopentecostal caiu mediante a cobiça?

1.      Provar que somos filhos de Deus pelo suprimento de nossas necessidades materiais. Esta primeira tentação representa a abundâcia de bens materiais como prova da bênção de Deus. Para os neopentecostais o sinal da filiação está não na obra de Cristo mas na abundância de bens.
2.      Usar o templo, o local de culto, como trampolim para se lançar a loucura, ao espetáculo, a glória da religião e a aparição do místico, do  angelical. O templocentrismo é o espaço onde o diabo se torna teólogo, os “anjos passeiam” e os pastores ficam no ponto mais alto, no pináculo do hierarquismo.
3.      Conquistar antes da hora as cidades, as riquezas e a sua glória foi a última tentação do diabo. Aqui vemos que tudo isso, por enquanto, está nas mãos do capiroto. Ele levou Jesus a um alto monte, para dar uma visão maior das coisas a serem conquistadas. Os novos evangélicos não param de pensar nesta visão recebida no monte, uma visão diabólica do mundo. Uma visão do ouro, das riquezas, da grana que essa conquista daria.

O neopentecostalismo caiu nas três tentações  que Cristo venceu. Ela agora não pode mais cumprir a missão deixada por Cristo pois sofre da mesma febre do messianismo judaico que quer antecipar o reino político e global. O núcleo de toda tentação é colocar Deus de lado, é procurar ter antecipadamente, apressadamente o que Ele prometeu para amanhã.
E para que as coisas aconteçam rapidamente o diabo sugeriu que Cristo ordenasse. Ordenar é construir um mundo de modo autônomo, sem Deus, mas falando em nome dEle para ficar mais sutil e enganador. Tentação não é algo de fácil visibilidade e percepção, não é algo amedrontador, tem que parecer espiritual, tem que usar as Escrituras, tem que usar os anjos, tem que ter uma visão espiritual, deve ter um espaço religioso pra acontecer, enfim deve ter todos os ingredientes de uma causa evangélica, senão não é tentação.
Os discípulos no início também tinham esta preocupação, essa sede pelo poder: Será nesse tempo em que restaurarás o reino a Israel? Jesus respondeu: Não vos compete saber tempos e épocas..,mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém, Judéia e Samaria e até aos confins da terra. Somos apenas testemunhas e não conquistadores messiânicos. Depois que Cristo cumpriu a sua missão, nos deixou esta, de sermos testemunhas dEle, mas para cumprí-la precisamos dizer: Também está escrito! 

Um forte abraço!

Pr. Stênio Verde
fonte: melodiaconquista

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO