quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Evangélicos impulsionam vendas de livros de autoajuda

Foto/Imagem Evangélicos impulsionam vendas de livros de autoajuda Noticia Religião
O mercado literário ganhou um novo estimulo com a chegada dos livros de autoajuda que tratam de temas como relacionamentos, finanças, medos, traumas e até mesmo sobre fé. Diversos autores evangélicos passaram a escrever livros destinados ao público que busca a resposta desses assuntos, mas não consegue encontrar na Bíblia.
A temática é polêmica, já que a Bíblia é um livro completo, apresentada por muitos cristãos como o manual da vida. Se já temos o Livro Sagrado porque precisamos consumir esses livros para saciar nossa sede de respostas e para encontrar motivação para ultrapassar barreiras?
O pastor Ciro Sanches Zibordi escreveu um livro questionando exatamente isso, o título da obra é “Autoajuda ou Ajuda do Alto” onde ele afirma que esses textos até podem ter um valor, mas não são mais importantes que a Ajuda do Alto.
“A autoajuda tem o seu valor e, em determinadas circunstâncias, pode realmente levar pessoas a superarem dificuldades. Mas ela não é mais eficaz que a Ajuda do Alto”, diz ele em um trecho da obra.
Zibordi acredita que os livros de autoajuda que não possuem a mensagem de Deus não saciam por completo os leitores. “Por isso há pessoas desesperadas, angustiadas, que entram em igrejas e livrarias procurando respostas para os seus dilemas e aflições. Elas não aguentam mais os clichês de autoajuda nem as ‘fórmulas mágicas’. Tudo isso perdeu sentido para elas. Precisam realmente do socorro divino, sobrenatural”, escreve ele.

Mensagens direcionadas

O pastor Max Lucado é um dos principais autores do gênero, com uma linguagem simples ele consegue aproximar o leitor da solução de seus problemas com ensinamentos bíblicos. Em um de seus livros mais vendidos, O Salvador Mora ao Lado, ele mostra como Jesus Cristo superou momentos difíceis de sua vida e ensina o leitor a tomar as mesmas atitudes.
Mas o pastor americano não é o único a escrever livros de autoajuda para cristãos, muitos outros escritores passaram a apresentar obras literárias que motivam o leitor a superar problemas e voltar a sonhar.
O grande sucesso desses livros se dá exatamente por esse encorajamento apresentado de acordo com princípios bíblicos. Nessas obras encontramos pontos de vistas que passam muitas vezes despercebidos diante dos nossos olhos quando estamos analisando as Escrituras.
O que esses autores fazem é direcionar esses ensinamentos para públicos específicos, se atentando em mostrar o que muitas vezes não entendemos, ou não conseguimos aplicar em determinadas áreas da vida.
O mercado de autoajuda não está em franco crescimento só no mundo gospel, no mercado secular esse tipo de literatura também vende milhões de livros anualmente, dado que comprova que as pessoas estão buscando freneticamente por esse conhecimento para tentar aliviar sua carência espiritual.
Fonte: GospelPrime

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO