sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A BÍBLIA E O JOGO DE AZAR

A Bíblia nos ajuda a ver que o jogo de azar (ou jogatina) é um sério mal que resulta no afastamento do homem de Deus.
Darei um pequeno relato do que as Escrituras nos fala sobre os jogos de azar:
Uma das passagens bíblica que deixa, mas claro a respeito do jogo de azar correu quando os soldados romanos lançaram sortes para decidir quem ficaria com a túnica de Jesus.
Depois de o crucificarem, repartiram entre si as suas vestes, tirando a sorte (Mt 27.35).

Em Isaias 65.11-12, refere-se à deusa Fortuna, a quem os apostadores caldeus recorriam em busca de ajuda. Quando qualquer israelita buscasse a ajuda dessa deusa, estava na verdade praticando um ato abominável diante de Deus ao preparar um banquete para o citado ídolo.

Em Salmo 106.36-37 lemos:“Deram culto a seus ídolos, os quais se lhes converteram em laço, pois imolaram seus filhos e suas filhas aos demônios”.

O jogo de azar, amiúde, induz à preguiça. Incentiva as pessoas a Conseguirem algo em troca de nada, além de levá-las a mentir e/ou a defraudar, a fim de obterem o que desejam sem trabalhar. A Bíblia incentiva o homem a ganhar o seu pão com o suor do seu rosto. E é justamente isso que Deus ordena em Gênesis 3.19:

No suor do teu rosto comerás o teu pão...

Paulo recomendou: Se alguém não quiser trabalhar, não coma também. Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam de modo desordenado (2 Ts 3.10-11).

Encontramos na Bíblia advertências, contra o amor ao dinheiro. O sábio Salomão aconselhando a respeito desse apego inútil, afirmou:

O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro; e quem ama a abundância nunca se fartará da renda. Também isso é vaidade. Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito,’ mas a fartura do rico não o deixa dormir (Ec 5. 12)

E, o apóstolo Paulo, por sua vez, declara em 1 Tm. 6. 10: Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram.

E não existe outra razão, para levar uma pessoa a participar de jogos de azar, se não for o amor ao dinheiro fácil.

Os cristãos devem admitir sua condição de apenas administradores dos bens mais importantes que o Senhor lhes concedeu: vida e saúde para conseguir, por meios lícitos (ou seja, o trabalho honesto), os bens materiais de que tanto precisa.
São responsáveis diante de Deus pelo uso do dinheiro e devem constantemente lembrar-se da admoestação que o próprio Deus nos faz:

Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor naquilo que não pode satisfazer? (Is 55.2).

Os cristãos devem ter isso em mente sempre que forem tentados a fazer uma fezinha em jogos de azar.

Os maus frutos do jogo de azar são tão notórios que, em muitos lugares, os praticantes do jogo do bicho são tidos como maus elementos encarados com desdém.
Não é a toa que o cristão deve evitar o vício dos jogos de azar:

Não vos tornei causa de tropeço nem para judeus, nem para gentios, nem tampouco para a igreja de Deus (1 Co 10.32).

Quando auguém leva vantagem nesses jogos, está tirando de outro que estava tentando tirar vantagens em cima de alguém

Leia o Salmo 128, nele encontramos a verdadeira formula da felicidade, do secesso, e como ganhar dinheiro.

Depois estarei postando melhor comentário sobre o assunto, espero que a principio esse possa ajudá-lo.

Em Cristo, Pastor Marcelo Quadros.

Um comentário:

fabao disse...

muito bom, a cada dia aprendo mais um pouco, desta vez sei como falar sobre esse assunto.nos não devemos amar o dinheiro e sim o nosso DEUS de todo o nosso coração e do toda a nossa alma.

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO