quinta-feira, 14 de maio de 2015

Quem é Jesus Cristo?


Quem é Jesus Cristo?  Boa noite alunos! Leia este breve relato do pastor John MacArthur em seu livro "Nossa Suficiência em Cristo" e reflita no seguinte: - Quem é Jesus Cristo? - O que ele veio fazer? - Somente ele basta para a salvação ou é preciso algo mais? Que Deus abençoe vocês e até breve!  Não muito tempo atrás, um homem, que eu não conhecia, entrou em meu escritório e disse: “Preciso de ajuda. Eu me sinto estranho ao vir até você, porque nem sequer sou crente; sou judeu. Até poucas semanas atrás eu nunca estivera em uma igreja. Mas, necessito da ajuda de alguém, então decidi falar com você". Garanti a ele que faria o possível para ajudá-lo. Pedi-lhe que sentasse e explicasse sua perturbação. A conversa foi mais ou menos assim: "Divorciei-me duas vezes", ele disse, "e agora estou vivendo com uma mulher que é minha amante. Eu nem mesmo gosto dela, mas não tenho coragem de deixá-la e voltar para minha segunda esposa". "Sou médico", ele continuou. "Pior ainda, faço abortos; mato bebês para ganhar a vida. No ano passado, em minha clínica, ganhamos nove milhões de dólares em abortos. Não faço apenas abortos terapêuticos; faço abortos por qualquer razão. E, se a mulher não tiver uma razão, arranjo uma." "Há seis semanas, vim à Igreja Comunidade da Graça, num domingo, e tenho vindo toda semana. Na semana passada você pregou uma mensagem intitulada 'Entregue a Satanás'. Se há alguém entregue a Satanás, esse alguém sou eu. Sei que estou condenado ao inferno por causa do que tenho feito. Sou totalmente miserável e infeliz. Estou indo a um psicanalista, mas não estou conseguindo nenhuma ajuda. Não suporto a culpa por tudo isso. Você pode me ajudar?" Eu lhe respondi: "Não. Eu não posso lhe ajudar". Ele me olhou, pasmado. O desespero total era evidente em sua face. Deixei que minhas palavras penetrassem em seu coração, depois eu disse: "Mas conheço Alguém que pode lhe ajudar: Jesus Cristo". Tristemente, ele respondeu: "Mas eu não sei quem Ele é. Durante toda a minha vida fui ensinado a não acreditar nEle". Eu perguntei: "Você gostaria de saber quem é Jesus Cristo?" Ele respondeu: "Sim, eu gostaria, se Ele pode me ajudar". "Eis o que desejo que você faça." Peguei uma Bíblia, coloquei-a em cima de minha mesa e a abri no Evangelho de João; então, disse: "Quero que você leve este livro para casa e leia esta parte chamada Evangelho de João. Quero que continue a ler até que saiba quem é Jesus Cristo. Depois, procure-me novamente". Mais tarde, naquela semana, relatei o incidente ao pastor de uma outra igreja. Ele disse: "Isso é tudo que você lhe deu? Somente o Evangelho de João? Por que você não lhe deu algum outro material de apoio, algumas fitas, algumas perguntas para responder — alguma coisa! Apenas a Bíblia?" Eu respondi: "Não se preocupe. A Bíblia é como um leão. Você não precisa defendê-la. Apenas abra a porta e deixe-a sair. Ela cuidará de si mesma. Se o coração daquele homem estiver aberto, a Bíblia pode fazer mais para atingi-lo do que eu faria com centenas de outros materiais de estudo. O que mais eu poderia dar àquele homem, visto que nada é mais poderoso do que a própria Escritura?" Na sexta-feira seguinte recebi um telefonema. O doutor queria me ver novamente. Marcamos um encontro. Ele veio exatamente na hora, entrou em meu escritório, passou por mim como se eu não estivesse lá, sentou-se no sofá, pôs a Bíblia a seu lado e disse: "Eu sei quem é Jesus Cristo". Eu questionei: "Você sabe?" Ele afirmou: "Sim, eu sei". "Quem é Ele?", perguntei. "Vou lhe dizer uma coisa: Jesus não é apenas um homem", foi a resposta dele. Eu disse: "É mesmo? Quem é Ele?" "Jesus Cristo é Deus!", respondeu ele objetivamente. "Você, um judeu, está me dizendo que Jesus Cristo é Deus?", indaguei. "Como você sabe disso?" Ele respondeu: "Está claro. Está bem aí no Evangelho de João". "O que lhe convenceu disso?", foi a minha pergunta seguinte. "Olhe as palavras que Jesus proferiu, olhe as coisas que Ele fez! Ninguém poderia falar e fazer aquelas coisas a menos que fosse Deus." Ele estava transmitindo com perfeição a mesma doutrina ensinada pelo apóstolo João. Eu concordei entusiasticamente, balançando a cabeça. Ele prosseguiu, falando tudo corretamente. "Você sabe o que mais Jesus Cristo fez? Ele ressuscitou. Isso prova que Ele é Deus, não é? Deus mesmo veio a este mundo!" Eu lhe perguntei: "Você sabe por que Ele veio?" "Sim. Ele veio para morrer pelos meus pecados." "Como você sabe disso?", indaguei. "Porque eu gostei tanto de João que li Romanos. E, logo que acertar minha vida, vou me tornar um cristão." Então expliquei: "Esta maneira de agir não é correta. Receba Jesus como Senhor e Salvador agora, e deixe que Ele acerte sua vida". Depois perguntei ao homem: "O que significaria tal decisão para sua carreira?" "Bem", ele disse, "eu gastei esta tarde escrevendo minha carta de demissão para a clínica de abortos. Quando sair daqui, vou ligar para minha segunda esposa e trazê-la à igreja comigo". E ele assim o fez. Por que alguém iria questionar o poder da Escritura em alcançar tal pessoa? O fato é que nada que eu pudesse ter dito àquele homem teria sido mais eficaz do que a verdade bíblica, que é inspirada pelo Espírito, para convencê-lo de seu pecado e mostrar sua necessidade de Cristo. Como afirma Hebreus 4.12: "A palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração". A Palavra de Deus é perfeitamente capaz de abrir os olhos dos incrédulos para a verdade do evangelho, é capaz de convencê-los do pecado ou mesmo realizar uma cirurgia radical em sua alma.   

MACARTHUR, John F. Jr. Nossa Suficiência em Cristo: Três influências letais que minam sua vida espiritual. São Paulo: Editora Fiel, 1995.

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO