domingo, 10 de junho de 2012

FELIZ DIA DO PASTOR

“Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós. Ninguém te despreze.” (TT 2:7-8,15b)
 
 
PASTOR

"Ser pastor é privilégio, é ser profeta! O pastor é responsável pelo rebanho. No entanto, algumas qualidades nós queremos, como suas ovelhas, ver e sentir no caráter do pastor.”

Veremos aqui essas qualidades:

Espiritual - O pastor, em suas açóes, em suas palavras, enfim em sua vida, deve revelar alto grau de espiritualidade.
Sábio - Sabedoria adquire-se. Sabedoria deve ser pedida a Deus. Solicitada sempre para ajudar, para resolver problemas e dificuldades, o pastor deve adquirir sabedoria.
Prudente - Por causa da delicadeza de sua atuação, o pastor deve ser prudente no falar, no ouvir e no agir. Assim preservará a sua imagem.
Obediente - Em tudo mostrar obediência à voz do Seu Senhor. Procurar ouvi-Lo e conhecer a Sua vontade. Deve ser exemplo de obediência.
Sincero - A sinceridade deve ser notável no pastor. Sincero para com Deus e sincero para com todos que formam seu rebanho.
Amoroso - Sem exageros e sem predileções, o pastor deve ser amoroso para todos do rebanho.
Dedicado - Espera-se que o pastor, mesmo que não exerça ministério específico, seja dedicado às tarefas que lhe são confiadas na igreja e nas organizações.
Equilibrado - O pastor deve mostrar perfeito equilíbrio no lar, na igreja e na sociedade em que vive. Deve ser equilibrado no amor, nas emoções, nas amizades e também nas finanças.
Paciente - Porque tem de se relacionar com muitas e diferentes pessoas, o pastor deve ser paciente para ouvir, para orientar e para ensinar a quantos o procuram.
Alegre - O pastor deve ser alegre de coração e de semblante. Seu rosto deve refletir sempre um coração alegre. Seu semblante não deve ser fechado. Não deve ser murmurador, nem queixoso da vida, mostrando insatisfação em tudo. Deve lembrar-se de que a alegria no Senhor é a nossa força.
Sóbrio - Porque vive no meio do rebanho, o pastor deve ser sóbrio em toda a sua maneira de viver.
Tolerante - Porque vive num ambiente de diferenças, níveis sociais diferentes, princípios diferentes, culturas diferentes, o pastor deve ser tolerante. Não deve exagerar nos seus juízos e julgamentos.
Operoso - O pastor não é obrigado a fazer tudo, mas deve estar pronto para fazer qualquer coisa. Deve ser integrado ao ministério e deve ser operoso em suas tarefas.
Responsável - A responsabilidade deve ter relevo na vida do pastor. Responsável nos horários, responsável no cumprimento de tarefas, responsável na direção do lar, na educação dos filhos, responsável no que diz e no que faz.

"Aqui estão em destaque as qualidades que desejamos encontrar no pastor. Damos graças a Deus porque há muitas deles honrando e dignificando o ministério a que foi chamado. Digne-se o Senhor separar homens com as qualidades aqui expostas neste acróstico para que o Senhor seja exaltado e os ministérios pastorais enriquecidos com tais pessoas. AMEM!!!

Pastor leia o texto e medite em cada palavra, buscando aplicá-la em sua vida e ministério, seja ele qual for.
Esse texto não é meu. Este texto é uma homenagem que eu recebi no dia da esposa de pastor este ano.
Quem escreveu foi OLINDA SILVEIRA LOPES, PR. Este artigo ela mandou para a Revista Visão Missionária, não lembro o ano. Ela escreveu para as esposas de pastor e no cabeçalho ainda estava escrito: “Com as próprias letras das palavras Esposa de Pastor, apresentaremos, em acróstico, essas qualidades assim:" qualquer dúvida é só conferir.
Toda esta carga as ovelhas exigem da esposa de pastor.
E você, pastor, o que tem feito para aliviar a carga dela, uma vez que ela também é sua ovelha?
Medite, aprimore-se a cada dia e tenha um bom Dia do Pastor.

Não se esquecendo que, se ninguém lembrou de você? Dois não se esqueceram. Um é Deus que te vê a cada instante. E outro, sou eu que estou aqui intercedendo a Deus por você, sua vida, ministério e família, e lhe desejando um

    FELIZ  DIA  DO  PASTOR

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO