quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

É, está chegando dia 8 de março. Aquele dia especial só para nós, tchucas desse mundão!
De onde surgiu?
Para quem não sabe, a data virou Dia Internacional da Mulher devido a um acontecimento em NYC, em 1857. Operárias de uma fábrica resolveram fazer uma greve, solicitando melhores condições de trabalho, igualdade aos salários dos homens e tratamento digno.
Essa manifestação gerou violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. 130 tecelãs foram carbonizadas.
Em 1910, em uma Conferência na Dinamarca, foi decidido que dia 8 de março, passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem às tecelãs falecidas em 1857. Mas somente em 1975 houve o decreto e a data foi oficializada pela ONU.
Qual é a finalidade?
Na maioria dos países, essa data é utilizada para a realização de debates, reuniões e conferência. O objetivo maior é discutir o papel da mulher na sociedade atual. Todo esse esforço serve para acabar com o preconceito, as desvantagens e a desvalorização que nós sofremos.
Sempre surgem os comentários maldosos de homens que não entendem a razão da mulher ter um dia só para ela. Vocês já pararam para pensar em tudo o que a mulher já sofreu? E ainda sofre… Mas, como todos podem ver, o mundo está melhorando aos poucos e estamos conquistando nosso espaço e dando conta do recado.

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO