sexta-feira, 25 de março de 2011

TEMA- Pecados nos Relacionamentos
TEXTO- LUCAS 15: 25-30
Talvez em nossos relacionamentos seja onde mais comumente percamos a plenitude de Deus.
Os pecados de relacionamentos geralmente caem em cinco áreas principais; em cada uma delas nós necessitamos tomar ações específicas de arrependimento. Mas não nos preocupemos, a graça de Deus nos capacitará para isso!

1) Você pode-se lembrar de pessoas que possa ter ofendido ou machucado de alguma maneira?
Em Mateus 5:23-24, Jesus foi enfático a respeito da impor¬tância de "acertar os ponteiros" com aqueles a quem temos ofen¬dido.
Quando Deus nos revelar pessoas que ofendemos ou ferimos,precisamos decida irmos até elas e lhes pedir perdão.
Porém, não podemos ir tentando defender-nos ou para recomeçar a batalha.
Precisamos ir simples¬mente em humildade e amor.
Além disso, não podemos pensar que falhamos se eles se recusarem a nos perdoar.
Nossa responsa¬bilidade é fazer nossa parte em humildade e amor, a maneira como eles responderem é problema deles.
Ocorrem tremendos milagres nas famílias quando alguém se humilha e pede perdão por algo de errado que tenha feito.
*Filho pródigo
Avivamentos poderosos ocorrem em igrejas inteiras quando um ou dois irmãos realmente acertam suas diferenças.
Nós precisamos entender que as picuinhas entre cristãos podem facilmente apagar o Espírito de Deus em toda a igreja!
O Espírito Santo é muito sensível e nós precisamos levar nosso relacionamentos a sério.
2) Você está amargurado ou guardando ressentimentos con¬tra pessoas que lhe ofenderam?
Em Mateus 6:14-15, Jesus fez uma afirmação de enorme importância.
Muitas orações não passam do teto porque crentes estão guar¬dando ressentimento e amargura contra outras pessoas.
Na ver¬dade, Jesus diz que devemos perdoar as pessoas de coração. Em Mateus 18:35, lemos:
É co¬mum as pessoas dizerem que perdoaram alguém, quando em seu coração não o fizeram.
Muitas pessoas guardam secretamente amargura contra amigos ou familiares. Em outros casos, pode ser contra estranhos que lhes fizeram mal.
Hoje especialmente, os crentes necessitam estar atentos se estão guardando rancor con-tra maus políticos, ativistas sociais e artistas que atacam nossos valores.
Não há dúvida de que nós devemos ficar firmes na ver¬dade, em nossos valores, mas nunca devemos alimentar ódio contra aqueles que nos atacam.
Nunca devemos cessar de odiar o pecado, mas devemos sempre amar o pecador.
Peçamos a Deus que sonde o nosso coração e revele qualquer forma de amargura ou falta de perdão.
É possível guardarmos uma amargura secreta contra Deus em nosso coração. Algumas pessoas se ressentem do fato de Deus ter permitido alguma tragédia pessoal ou não ter respondido a uma oração urgente.
Outros guardam rancor por Deus abençoar outras pessoas de uma maneira que não os tem abençoado. Muitos cristãos têm esfriado em seu serviço e adora¬ção porque estão decepcionados ou feridos.
Há alguma situação ou pessoa contra a qual nós estamos guardando amargura ou ressentimento, por menor que seja?
Nós secretamente temos nos ressentido de Deus por causa de alguma situação dolorosa que ele permitiu em nossa vida?
Será que não temos esfriado no nosso relacionamento com Deus porque Ele nos desapontou de alguma maneira?
Precisamos lembrar que o perdão é uma escolha, não um sentimento. Se nós escolhermos perdoar, Deus mudará nossos sentimentos.

3) Você está envolvido em algum relacionamento inade¬quado?
Um relacionamento impróprio vai desde adultério e fornicação até simplesmente estar inadequadamente próximo de alguém.
Por exemplo, alguém muito jovem pode estar emocionalmente envolvido com alguém muito mais velho ou vice-versa.
Um es¬poso pode estar emocionalmente muito próximo de uma amiga ou colega de trabalho.
Uma esposa pode estar emocionalmente muito envolvida com um amigo ou companheiro de trabalho.
Cônjuges podem estar compartilhando coisas com outras pesso¬as que deveriam ser partilhadas apenas entre eles.
Podemos estar envolvidos com alguém e embora digamos, "somos só amigos", mais sabemos que é mais do que amizade...
Não tentemos racionalizar ou defender um relacionamen¬to que nós sabemos que é inadequado. Isto inevitavelmente abrirá a porta para Satanás e ele o conduzirá a uma escravidão cada vez maior.

4) Você tem negligenciado uma participação significativa na vida de sua igreja - cultos regulares, comunhão com os irmãos e serviço cristão?
De acordo com Hebreus 10:25, é pecado negligenciar a co¬munhão e os cultos regulares com o corpo de Cristo.
Deus enfatiza a importância de ficarmos fortemente liga¬dos ao corpo local de crentes. De acordo com 1 Coríntios 12:12-14, todos os crentes devem estar em comunhão genuína e num relacionamento próximo com uma congregação local.
Deus não pretende que ninguém seja um ermitão ou um solitário!
Em nossos dias de individualismo egoísta, muita gente quer participar de uma igreja grande para ficar perdido na multi¬dão.8
Eles vêm, recebem bênçãos, mas voltam para casa sem comunhão real ou proximidade com outros crentes (e é exata-mente o que eles querem!).
Este modelo não é de maneira alguma bíblico, mas sim inerentemente egocêntrico.
Ao procurarmos uma igreja, nossa oração não deve ser, "O que esta igreja pode fazer por mim?" mas ao contrário, "O que eu posso fazer por esta igreja?"

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO