segunda-feira, 14 de março de 2011

Tema - PECADOS DE PENSAMENTO

Texto - Gênesis 6:5
Precisamos começar nossa jornada com a purificação da mente e do coração. De acordo com as Escrituras, o pecado começa no coração e na mente. Por isoo alguem já disse: “ninguem cai antes de tropeçar”.
Mateus 15:19.
Até que nossos pensamentos e atitudes estejam sob o controle de Deus, nós não experimentaremos a vida abundante em Cristo.
Não é à toa que Satanás ataca nossas mentes com pensamentos inapropriados, pecaminosos. O diabo sabe que se ele puder desenvolver fortalezas em nossos pensamentos, ele facilmente nos levará a pecar e a separar-nos do poder de Deus.
Provérbios 23:7,
Deus revela a enorme importância de submeter nossas mentes totalmente a Cristo. Em outras palavras, o que nós pensamos é uma grande parte do que nós somos!
Só podemos ser cheio por Deus à medida que estivermos dispostos a esvaziarmos de nós mesmos.
Se nós formos completamente honesto e sincero em nossas con­fissões, Deus nos purificará completamente e transformará nossas vidas.
Mateus 7:22-23 - João 17:3
Ao começarmos nossa jornada de purificação, pre­cisamos ter certeza de nossa salvação. O primeiro pecado a ser vencido é a dúvida sobre nossa salvação.
De fato, não podemos agradar a Deus com tais dúvidas em nossos corações. Não podemos fazer nenhum progresso espiritual até que estejams absolutamente se­guros de nosso relacionamento com Cristo.
Acerca disto os textos das Escrituras revelam três verdades de enorme relevância: (1) No dia do julgamento, Mateus 7:23 declara que muitos que pensam que são salvos descobrirão que não conhecem a Deus; (2) De acordo com João 17:3, a salva­ção consiste em conhecer a Cristo num relacionamento pessoal transformador; (3) Pessoas que são genuinamente salvas têm uma forte certeza sobrenatural de sua salvação Romanos 8:16.
Tragicamente, nas últimas décadas por ter sido tão fácil in­gressar nas igrejas sem ter uma experiência de salvação genu­ína, há muitos membros que não são salvos e que agora, estamos vendo, se converterem e encontrarem a salva­ção verdadeira. Atualmente Deus está fazendo uma gloriosa obra nova entre os membros de igreja não convertidos!
Se você tem alguma dúvida sobre sua salvação, esteja certo de que Deus quer lhe dar esta certeza
1 João 5; 13.
Ele não quer você mais nenhum dia sem esta certeza.
Perguntas para Reflexão: Você tem certeza da sua salva­ção? Você sente Deus falando ao seu coração frequentemente? Esta é uma idéia normal para você? Você tem um relaciona­mento pessoal com Cristo? Você apenas conhece fatos sobre a vida de Jesus? Você consegue lembrar de um tempo quando sentiu uma convicção profunda de que estava perdido? Você consegue lembrar quando abandonou o pecado e entregou sua vida totalmente a Jesus? Quando você fez sua profissão de fé, você experimentou uma grande mudança em sua vida? Você tem plena paz por ter sido perdoado e por estar indo para o céu? Você tem desejo de ler a Bíblia e de orar? Você anseia por estar na igreja com o povo de Deus? Você é conhe­cido como alguém que é bondoso e amoroso?
Se você respondeu não a qualquer uma destas perguntas, é essencial que você pare agora e acerte seu relacionamento com Cristo.
A boa nova é que você pode fazer isto! Deus está ansi­oso e é capaz de lhe dar a certeza de que você tanto necessita., Deus quer levar você à perfeita segurança e paz.
Se você respondeu sim às perguntas, então prossiga imediatamente com sua jornada de purificação.
Você pode alegrar-se confiantemente no sangue de Jesus que o limpa de toda a injustiça. Regozije-se porque sua eterna segurança está na jus­tiça perfeita de Jesus e não na sua performance imperfeita.
2 Coríntios 10:5 -
Cuidadosamente e honestamente reflita nos tipos de pensamento que ocupam sua mente. A sua mente está cheia de pensamentos acerca de Cristo ou está consumida com questões terrenas? Você pensa muito mais em seu trabalho ou lazer do que em seu crescimento espiritual e em servir a Cristo? Freqüentemente você tem pensamentos impu­ros? Você está infestado de pensamentos de temor e raiva.
 Peça o perdão de Deus e confie Nele para renovar sua mente (Romanos 12:2). Resolva levar cativo todo pensamento ao Senhorio de Cristo. Que específicos pensamen­tos devem substituir estes que são mundanos?
Romanos 12:2  Colossenses 3:1-3 -
De acordo com Mateus 22:37, Jesus e Sua obra deveriam ocupar o primeiro lugar em nossos pensamentos e preocupações diárias. Jesus disse que nós temos que amá-lo "de todo o nos­so coração, alma, mente e forças." Se você tem realmente pai­xão por Cristo, sua mente estará cheia de pensamentos com relação a servi-lo.
Baseado nestas Escrituras, afirmamos que a vontade de Deus é que cada crente esteja saturando sua mente com versos-chave, mas encher sua mente com as Escrituras não acontece por acidente. Você tem que fazer uma escolha diária de es­conder a Palavra de Deus no seu coração.
A busca intensa de santidade deve ser a prioridade principal na vida pessoal de todo cristão. De fato, a busca de santidade é uma atitude mental espiritual.
A palavra grega para "busca" sig­nifica perseguir intensamente ou com paixão. Se alguém está cheio do Espírito, haverá uma sede incontrolável de experimen­tar a santidade de Cristo em cada canto do seu ser.
A leitura diária da Bíblia e a oração são os principais meios pelos quais persegui­mos tal pureza e crescimento.
Se você não está buscando um aprofundamento contínuo em sua vida de oração e estudo bíblico, então, você não está buscando, perseguindo, a santida­de. Buscar a santidade de Deus é uma ação diária, não uma teoria teológica.


Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO