segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O DEBATE DO PASTOR COM O PADRE

O DEBATE DO PASTOR COM O PADRE
22 22UTC julho 22UTC 2010 por Rico Cheng: ricocheng13@hotmail.com

Olá amados, certo dia eu estava no ônibus e um rapaz chamado Carlos Cavalcante, poeta recifence, estava anunciando e vendendo seus poemas em cordel.

O titulo do cordel se chama “O debate do pastor com o padre”. Poema este que foi extraído de um fato verídico onde um pastor evangélico e um padre católico foram convidados para um programa de rádio aqui em Recife para um debate, onde o resultado deste ‘debate’ vocês conferem logo abaixo em forma de verso e rima que transcrevo na íntegra com autorização do autor. Hilário pessoal, divirtam-se.

Rico Cheng.

Apresentação:

Esse poema que’u escrevo
“É baseado num fato real”
Que’u ouvi na Rádio Jornal
Em um debate fantástico
Com um padre carismático
E um pastor pentecostal

Era um padre muito simpático
E um pastor muito carrancudo
Eu não digo seus nomes
Para preservar o conteúdo
Que esse debate de dois Titãs
Foi no Programa Super-Manhã
“você sabendo de tudo!”

Debate nesse programa
Aconteceu todo dia
Com ele: Geraldo Freire
“O comunicador da maioria”
E quando o assunto é religião
Geraldo faz a mediação
E os poetas a cantoria

Sete e meia da manhã
O programa começou
O padre em comunhão
Orava com o pastor
“O Pai Nosso”, a boa vontade
Mas quando começou o debate
Naquele estúdio “O pau cantou…”

O PASTOR E O PADRE
“Dois ‘minino’ bom, que não gosta de dinheiro”

PASTOR
Padre, eu vou lhe converter
Para a minha religião
Que santos de gesso e barro
Novena, rosário, procissão…
Deus não deixou nada disso
Saia logo de tudo isso
Pra ganhar a salvação (Ex. 20:4)

PADRE
Nessa sua religião
Eu não pretendo ser seu sócio
O pastor vende a salvação
Que nem planos de consórcios
Eu não sei se são igrejas
Ou pequenas empresas
Grandes negócios

PASTOR
Tu pregas contra o dizimo
Igualmente os ateus
Saiba que é uma obrigação
Até para os judeus
E tu que se diz cristão
És um padeco ladrão
E estas roubando a Deus (Ml 3:8a 10)

PADRE
A lei e os profetas duraram até João (Lc 16:16)
E quem está sob a lei
Estar sob maldição (Gl 3:12)
Cristo, nossa divida pagou
Seu sangue o dizimo anulou
Para a nossa redenção!

PASTOR
Como pregas a salvação
Sem combater o pecado?
Vejo mocinhas na tua igreja
Em trajes decotado
Pousam-se de donzela
A tua igreja é uma passarela
De manequim do diabo

PADRE
A tua casa concerta primeiro
Pra depois ver a casa vizinha
No meu olho tu vês o arqueiro
E no teu não notas a espinha (Mt 7:3)
Olhas a vida de muita gente
Mais tens um filho descrente
Drogado e ladrão de galinha

PASTOR
Você fez voto de castidade
Como reza seu ordenato
Porém, ai tem uma coisinha
Que’u tenho muito desconfiado
Agora mi diga uma coisa
Tem padre vi…?

PADRE
Peço desculpas aos ouvintes
Como também a você Geraldo
Para responder sua pergunta
E deixar o meu recado
Já que o assunto lhe atrai
Saibas que tu e teu pai
“É um par-de-vi..!”

PASTOR
Quem a sua Aparecida
Chutou, fez muito bem
Eu no lugar daquele pastor
Faria o mesmo também
Depois da imagem quebrada
Eu jogava na privada
Lugar que mais lhe convém

PADRE
Aquele foi um ato selvagem
De alguém sem coração
Fazer isso com a imagem
Padroeira da nação
Não sei o que você seja
Se um pastor de igreja
Ou um pastor alemão

PASTOR
O senhor é meu pastor
E nada me faltará (Sl 23:1)
A imagem não devo nada
Só a Deus devo adorar
Padre, seja mais idôneo
Imagem é coisa do demônio
Jesus te ama e quer te salvar

PADRE
Que Jesus é o salvador
Esse saber, a igreja tem
E que Ele nos tem amor
Eu prego isso também
Me responda para que fins
Deus mandou fazer querubins (imagens)
No seu templo em Jerusalém (I Rs 6:23-36)

PASTOR
Que o dizimo foi anulado
Eu não guardo na lembrança
Pois, não conheço na Palavra
Escritos dessa ordenança
No entanto, tudo que’u sei
Imagem fazia parte da lei
Desde a Arca da Aliança (Ex 25:18-20)

PADRE
Tu falas tanto no dizimo
Mas não tens capacidade
Pois nessa tua nova seita
Falta prática de caridade (I Cr 13)
Deixe de tanto egoísmo
E reparta o seu dizimo
Com a nossa irmandade

PASTOR
Você está equivocado
E também não é bem quisto
É você quem gosta de santo
Santa Aparecida, São Benedito…
Meu Rei, meu Salvador
E único que dou louvor
É o Senhor Jesus Cristo

PADRE
Mas, pastor é você
Que direito não me traduz
Se estás falando de Cristo
Aquele que padeceu na cruz
Me admiro portanto
Estar brigando pelo meu santo
Eu também sou de Jesus!!!

Publicado em Uncategorized

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO