quinta-feira, 30 de novembro de 2017

O que acontece quando recebemos o Senhor Jesus Cristo? -111 - 19.07.2017 - AULA 51 - FASE - 3

Quando nos arrependemos dos nossos pecados e de depositamos nossa fé em Jesus, entregando-lhe o controle de nossa vida, uma série de coisas fantásticas acontece instantaneamente:
1.  Deus perdoa todos os nossos pecados. "Homem, estão perdoados os teus pecados." (Lucas 5.20.)
2.  Deus nos dá a vida eterna. "...para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
3.  Deus nos dá a condição de justos diante dele.
"Se manifestou a justiça de Deus... mediante a fé em Jesus Cristo para todos os  que crêem..." (Romanos 3.2l,22).
4.  Deus nos transforma em filhos dele. "Mas, e todos quantos o receberam, deu- lhes o poder de serem feitos filhos de Deus." (João 1.12.)
5.    Cristo entra em nossa vida para viver em nós.
"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo." (Apocalipse 3.20.) A porta é a do seu coração. Quando convidamos Cristo a entrar, ele entra e faz em nós sua morada.
6.    Jesus se torna nosso companheiro constante.
"Estou convosco todos os dias..." (Mateus 28.20.)
Como filho de Deus, já perdoado, e com Cristo no coração assistindo-o sempre, você pode viver uma vida transformada. Conserve uma atitude de arrependimento e
fé, e procure obedecer ao que a Bíblia ensina. Se confiar humildemente em Cristo, você vencerá com ele!

5. Como podemos ter certeza da nossa salvação?
É maravilhoso ser salvo através da fé em Jesus Cristo. Melhor ainda é ter certeza absoluta da salvação. Esta certeza nos é transmitida por Deus de três maneiras:
1. Pela Palavra de Deus. Todas as promessas de Deus são verdadeiras. Quando fazemos a nossa parte ele faz a parte dele. Quando nos arrependemos, ele perdoa. Quando convidamos Jesus para entrar no coração, ele entra mesmo.
"E o testemunho é este, que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho (no coração) tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas cousas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus': (1 João 5.11- 13.)
2. Pela confiança íntima que o Espírito Santo nos dá. "O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus." (Romanos 8.16.) Recebemos de Deus uma confirmação de que não pertencemos mais a Satanás e nem a nós mesmos; pertencemos a Deus. Somos seus filhos. "Aquele que crê no Filho de  Deus tem em si o testemunho." (I João 5.10)
3. Pela vida transformada. "Se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." (2 Coríntios 5.17)
Cristo efetua mudanças em nossos pensamentos, e tenções, atitudes, palavras e ações. Sua vida mudou? E evidência da atuação do Senhor.
A certeza da salvação não vem através dos sentimentos, pois estes são instáveis. A certeza vem através de uma convicção interior. Confie em Deus e em sua Palavra.
Agora que você creu em Jesus para a salvação, há algumas coisas que precisa fazer.
  
IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO – SÃO JOÃO DO PARAÍSO – MG

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO