quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Como ter uma noite de sono melhor segundo um psicólogo

Com a rotina agitada nas grandes cidades, fica difícil conseguir uma boa noite de sono. Além do cansaço, a falta de um sono de qualidade pode estar relacionada a outros problemas de saúde, tais como câncer, diabetes, doenças do coração, Alzheimer, obesidade e distúrbios mentais, em casos mais extremos.
Mas segundo o professor da Universidade de Hertfordshire, Richard Wiseman, há alguns passos simples que podem ajudar a conquistar o sonhado descanso. Muitas pessoas, por exemplo, pensam que ao cair no sono logo que se deitam é sinal de sono de qualidade, mas segundo Richard, isso indica que você não está dormindo direito.
Esse momento deve demorar cerca de 8 a 12 minutos, mais do que esse tempo também pode ser sinal de problema. Outra dica é nunca usar o celular ou assistir televisão durante a noite, pois isso piora ainda mais a qualidade do sono.
Mais uma indicação é não usarmos despertadores. Eles podem ser uma garantia para não perdermos a hora, mas Richard afirma que se dormirmos o suficiente (o ideal é, no mínimo, sete horas por noite), acordaremos cinco ou dez minutos antes que o aparelho comece a tocar. Ele segue dizendo que o problema em se usar um alarme é que o aparelho não sabe se estamos em sono profundo ou não e o ideal é acordarmos no estágio mais leve para evitar o mau humor e sensação de cansaço.
Cochilos também são uma boa opção segundo o professor, que costuma tirar uma soneca de 20 a 30 minutos todos os dias. Para ele, o melhor horário para isso é por volta das 15h, quando nosso ritmo circadiano está mais baixo.
Por fim, o ambiente tem influencia direta na maneira como dormimos e Richard indica que o quarto esteja fresco, escuro e que a cama seja espaçosa.

FONTE: https://br.yahoo.com/vida-estilo/como-ter-uma-noite-de-sono-melhor-segundo-um-psicologo-114639857.html

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO