quarta-feira, 21 de junho de 2017

Descanso para mulheres sobrecarregadas

Algumas vezes, tenho me sentido tão pesada com meu pecado que nada parece pode aliviar esse fardo. Nesses dias, tenho vontade de chegar em casa, no final do dia, e, como se fosse possível, arrancar minha “carcaça” e pendurá-la num cabideiro bem longe de mim para eu poder ser só espírito e andar livre do peso da culpa! Mas, diferente disso, o dia termina, e eu estou esgotada e cansada por ter lutado internamente com meu pecado o dia todo. Em dias assim, só consigo pensar em descanso.
Por causa da nossa inconstância, desanimamos e cansamos. Por vezes, acordamos bem dispostas, ativas, produtivas, no entanto, uma falha em nosso bom planejamento nos faz cair em
desânimo (e são tantos imprevistos!). Além disso, mesmo que o dia transcorra bem, ao final, estamos sobrecarregadas, outras vezes, esgotadas, como se o dia tivesse um grande ralo por onde nossas forças são drenadas. Ainda pior que o desânimo e o cansaço é o fato de nos sentirmos frustradas com as nossas incapacidades de lidar com pensamentos e afetos de derrota, e este buraco parece não ter fim.
Eu sempre pensei em fardo no sentido de algo que fosse produzido pelas muitas demandas da nossa vida no trabalho, nos estudos, nas tarefas domésticas, com a preparação de alimentos, a limpeza e a organização da casa, mas há também o nosso cansaço emocional que resulta das tribulações que todos os dias nos assolam. Eu entendia que o cansaço vinha de fora para dentro, de atividades externas à minha pessoa, mas percebi que o cansaço não vem somente do universo exterior, mas resulta das lutas internas da minha carne com o meu espírito, na verdade, o meu pecado é o meu fardo mais pesado! Ele pesa impiedoso na minha mente, produz pensamentos aterrorizantes de medo, angústia, solidão, rejeição, vergonha, culpa e ficamos andando em círculos, de pensamento em pensamento, cada vez mais aflitas e constrangidas, como que sem saída para a situação. Ovelha, quero lembra-lá de que temos Cristo, nosso Maravilhoso Conselheiro! E ele nos diz:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28
Mas o que isso significa? Como o Senhor nos alivia de nosso cansaço e fardo? Veja os versículos seguintes, onde Jesus nos instrui em como obter alívio dele:
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Mateus 11.29-30
Deixe-me ajudá-la, jugo é um aparelho que se coloca no pescoço de dois animais de carga para que andem na mesma direção e na mesma velocidade. Jesus nos diz para colocarmos o jugo dele sobre nós. Ah, não entendeu? Ovelha, andar com o Senhor significa ter a mesma direção que ele tem, olhando para o que ele olha, fazendo o caminho que ele faz nas passadas dele. Como? Conhecendo Jesus, lendo a Bíblia. “Aprendei de mim” é o que ele nos diz, tão simples que mal podemos crer que seja possível, mas sim é possível, a chave de nosso descanso é conhecer Cristo. Aleluia!
A boa notícia, o evangelho do Senhor Jesus, é o poder de que necessitamos para aliviar nossas mentes, caídas e indisciplinadas, e nossa alma do cansaço.
Quando Jesus fala em Mateus 11.28-30 para conhecermos dele, ele quer nos situar em um lugar de descanso, Jesus é a nossa paz. Quando mergulhamos nossas mentes no evangelho e somos regadas com o frescor das suas palavras, renovamos nossos pensamentos e partimos desta terra onde somos peregrinas para estar no céu com Jesus, sentadas aos seus pés como Maria, irmã de Marta esteve (Lucas 10.42), no melhor e mais importante lugar. Conhecer Jesus é estar sob um manancial de águas claras que nos purifica de nossos desejos, ídolos e pecados, simplesmente porque conhecer Jesus, que é a nossa suficiência, modela nossos pensamentos e afetos e nos conforma em quem ele é; ele nos preenche e sacia nossa sede com sua mansidão e doçura.
Ovelha, não basta apenas conhecer Jesus com seu intelecto, você precisa se relacionar com ele, ter uma experiência de vida com Jesus. Enquanto nós caminhamos em nosso dia a dia, podemos ter a experiência de nos relacionarmos com ele, apreendendo o que ele nos fala nas Escrituras. Jesus é quem nos conhece antes de nascermos, ele nos formou de modo maravilhoso, ele conhece nossas necessidades e nosso coração e, porque nos conhece no mais íntimo do nosso ser, ele pode nos aconselhar, corrigir, redirecionar e ensinar.
Enquanto nos desesperamos com nossa inconstância, não podemos perceber que o Senhor é constante. Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. SEMPRE. Antes nós existirmos ele disse: EU SOU. Ele não disse ´Eu era´ ou ´Eu serei´; o tempo está no presente: EU SOU. Significa que Deus não muda. Aleluia!
Porque eu, o Senhor, não mudo. Malaquias 3.6
Aqui, neste lugar e tempo, Deus é, não há variação na pessoa dele, por isso encontramos descanso na segurança e imutabilidade de Cristo, porque nada do que eu faça hoje irá surpreender um Deus que não muda, percebe?
Podemos encontrar descanso de nossos pecados na segura justificação de Jesus Cristo, é para a justiça de Cristo que Deus olha e não para os nossos pecados frequentes. Deus nos vê através de uma lente, e essa lente chama-se cruz de Cristo.
Porque Deus é imutável, podemos entregar a ele nossa própria luta contra a inconstância, e também a luta daqueles que nos cercam, a fim de nos apoiarmos naquele que é suficiente para nos guardar dos tropeços.
Avante, ovelha, temos um suficiente salvador.
Para ovelhas curiosas, conheça mais de Cristo no livro Incomparável, de Jen Wilkin. Neste livro Jen, nos mostra os atributos de Deus fazendo contraponto com quem somos. Importante leitura.
Os Atributos de Deus, A. W. Pink, Editora PES, livreto de leitura imprescindível.
Deus é Soberano, A. W. Pink, Editora Fiel, este livro apresenta de forma minuciosa a soberania e suficiência de Deus, quero destacar o capítulo sobre oração, onde Pink aponta subordinação da oração à soberania do Senhor.
Fote. http://voltemosaoevangelho.com/blog/2017/06/descanso-para-mulheres-sobrecarregadas/?utm_source=inf-resumo-diario-ve&utm_medium=inf-resumo-diario-ve&utm_campaign=inf-resumo-diario-ve

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO