sábado, 11 de abril de 2015

Os dez mandamentos do professor da EBD

Os dez mandamentos do professor da EBD

1.   Amar a Palavra de Deus a ponto de estudá-la com afinco e constância. Isto implica pesquisa em comentários e dicionários bíblicos não satisfazendo apenas com as informações que recebe na revista didática. Ter a Bíblia como o livro-texto da vida e da Escola Bíblica Dominical.

2.   Reconhecer o valor da educação religiosa e ter na mais alta estima a missão do educador. Lembrar sempre que educar é muito mais que transmitir informações, mas ajudar os alunos a assimilar as verdades bíblicas no seu contexto histórico e sua contemporaneidade. Dar instrução sem esquecer da educação é fundamental para a formação do caráter.

3.   Estar sempre bem preparado para ensinar a Bíblia na classe. Para isso, precisa começar cedo e ter tempo para recolher dados da vida diária, pesquisar, absorver as verdades bíblicas, selecionar a técnica de ensino e recurso visual.

4.   Ser pontual e valorizar o aluno que chega à hora. A pontualidade é o reflexo do compromisso com o que deve ser feito e a marca de uma personalidade sadia.

5.   Ser assíduo. Não deixar para outrem aquilo que você pode fazer. A assiduidade do professor serve de garantia para o aluno.

6.   Amar o aluno acima de métodos, recursos, de conteúdo. O amor é a base segura de todos os relacionamentos. O amor deve ser o início e o fim de todo processo ensino-aprendizagem.

7.   Saber que o aluno tem uma personalidade diferenciada e uma vida cristã em desenvolvimento e que merece respeito. Cada aluno é um aluno com suas características pessoais e sua forma ímpar de ser.

8.   Amar a igreja da qual é membro, prestigiando com sua presença e contribuição suas programações e suas promoções. Lembrar que a igreja é um corpo do qual o membro é necessário.

9.   Procurar em tudo ser exemplo digno de ser seguido por seus alunos. A vida fala mais alto do que centenas de palavras. O discurso tem que se adequar à vida.

10. Estudar sempre com o fim de aperfeiçoar-se para servir melhor ao Senhor. Ninguém sabe tanto que não precise mais aprender.



Fonte: Jornal EBD – Janeiro/2012
http://www.batistas-mg.org.br/abril-mes-da-ebd/os-dez-mandamentos-do-professor-da-ebd/

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO