segunda-feira, 8 de abril de 2013

Como alcançar fluência e ânimo para aprender Inglês

Bom, não é todo dia mesmo que estamos motivados para estudar e praticar inglês para chegar a perfeição. Mas vamos falar sinceramente agora e saber o que pode ser feito para que você atinja seu objetivo!
 
Primeiro,lembre-se que tudo na vida leva tempo e exije dedicação. As pessoas querem uma fórmula mágica para falar inglês. Você acha que é possível ficar com o corpo malhado sem praticar atividade física? E se parar de praticar, vai continuar com o corpo igualzinho estava quando praticava?
O mesmo ocorre ao estudar inglês. Ninguém vai para cama hoje e acorda no dia seguinte falando inglês com perfeição e eficiência. A fluência chega ao passo que você se
dedica ao estudo da língua. Pode chegar em um ano, dois anos, três anos… Depende de alguns fatores no aprendizado.
E como manter-se motivado durante este tempo?
A motivação faz toda a diferença no processo de aprendizagem. Se você estiver realmente motivado você se envolverá com a língua. Envolver-se com a língua é cercar-se dela o tempo todo, e principalmente quando você não está no seu curso de inglês. Vamos aos exemplos práticos: procure ler em inglês; procure narrar o seu dia para você mesmo em inglês; quando quiser falar sozinho, fale em inglês; se tiver um amigo que também estuda inglês, fale inglês com ele; mantenha um dicionário personalizado de palavras e expressões – um caderninho no qual você anota expressões interessantes que você aprende ao longo do dia; escute em inglês. Envolva-se com a língua e procure manter contato com ela sempre que possível! No entanto, para que isto seja possível, motivação será a chave do sucesso.
Mas vai acontecer de você se sentir desmotivado ou dia ou outro, acontece com todo mundo. O problema é se isso virou algo crônico e você vive desmotivado, e faz as coisas meio que por obrigação, inclusive estudar inglês. Neste caso, o que fazer para voltar a ficar motivado?
Bem, antes de mais nada, é preciso identificar o que causou essa desmotivação. Isso vai variar de pessoa para pessoa, mas os motivos principais podem ser um (ou mais) dos seguintes:
Se o seu problema é falta de tempo, você pode tentar minimizar isso dando uma estudada sempre que tiver um tempo. Se você trabalha e utiliza a internet, busque aprender algo novo sempre que puder. Volte uns 15 minutos mais cedo do horário do almoço e aproveite para dar uma praticada no seu inglês. Se você aprender nem que seja uma palavra nova por dia, estará avançando no seu aprendizado. Você pode também baixar podcasts e ir ouvindo no caminho para o trabalho/escola.
No caso de achar que não está evoluindo o suficiente, verifique se está fazendo tudo certo, está fazendo suas lições? Atividades em dia? Se sim, está no caminho certo e ÙNICO para falar inglês. Uma coisa muito importante e prática para não saber se estacionou no aprendizado é: Aprendeu algo de novo na última semana? Anote tudo! Assim, você vai poder conferir na prática, se está evoluindo, se está aprendendo coisas novas toda semana.
Você está se sentindo sozinho, pelo menos com relação ao aprendizado do inglês?
A falta de motivação é porque não encontra ninguém para praticar inglês.
Reuna pessoas que tem o mesmo objetivo, se você faz curso presencial, sugira ao professor, sempre funciona muito bem, sair apenas para falar inglês, a pizzaria, bar, restaurante ou promova algo do tipo. Além disso, você pode também pode praticar seu inglês via Skype ou MSN com pessoas que também falam, ou ainda via chat, em salas de chat dos EUA ou uma “aleatória“. Por fim, você pode também usar programas para aprender inglês e assim também aprimorar o seu aprendizado.
Mas não cometa nenhum desses erros:
- Achar que vai ser rápido
A ilusão pode ser motivada pela empolgação inicial de quem precisa falar inglês com urgência. A maioria das pessoas que se dão conta de que precisam estudar em cima da hora. A motivação pode ser viagem ao exterior, entrevista de emprego ou prova importante
- Estabelecer prazo para “aprender” inglês
Nem todo mundo aprende no mesmo ritmo. Isso difere entre as pessoas. Ainda assim, tem gente que insiste em perguntar: “Em quanto tempo se aprende inglês?”. Se as pessoas têm objetivos diferentes e ritmos de aprendizado diferentes, quem se arrisca a responder a pergunta acima corre um risco enorme de dar palpite furado. Com o passar do tempo, você irá adquirir maior confiança para saber que ainda tem muito o que aprender
- Achar que sabe tudo
Alíngua estrangeira é processo que não tem fim, mesmo porque aquelas pessoas que atingiram seu objetivo, terão que necessariamente fazer, no mínimo, um trabalho de manutenção para não esquecerem o que aprenderam. Sem contar aqueles que, por uma ou outra razão, definem novos objetivos ainda mais ousados.
- Não avaliar seu perfil de aluno
Como você aprende melhor? várias ferramentas hoje disponíveis para o aprendizado de ingles. Leia livros, assista televisão, documentários, filmes, séries (sempre legendado), ouça e traduza músicas, cante, repita a música várias vezes, você vai ver que aprenderá muitas palavras sem nem notar.
- Achar que frequentar as aulas vai ser suficiente
Você vai ao curso toda semana? Certo, mas saiba que os resultados custam muito a surgir, se não houver a complementação do trabalho em sala de aula com atividades extras. Livros, revistas, filmes, documentários, séries de TV, programas de entrevista, noticiário, enfim, tudo aquilo que represente exposição à língua estrangeira. Não se esqueça de que não importa o assunto, o essencial é que o tema seja algo do seu agrado
- Culpar o método (ou o professor, a chuva, a lua, o vento…)
Não adianta ficar procurando desculpa nos outros. Tenha a coragem de admitir que talvez você não tenha se dedicado como deveria ou talvez tenha estabelecido uma meta muita ambiciosa para a sua disponibilidade de tempo, podem ter surgido imprevistos que fizeram com que você tivesse que reorganizar sua agenda etc., ou seja, seja qual for o problema é preciso enfrentá-lo com determinação
- Desistir quando não houver sinais aparentes de evolução
As primeiras semanas do curso de inglês costumam ser bem animadas. A empolgação dos primeiros dias, a vontade de aprender rápido, tudo favorece. Depois de algumas semanas, você vai perdendo o entusiasmo. Aliás, você deve supor que esse prazo varia bastante, pois,   Inconscientemente, você se pergunta: “Por que está tão difícil?” “Por que está demorando tanto para aprender inglês?”. Pois bem,saiba que aprender ingles demora e que você precisa se dedicar.
Lembre-se: não adianta você estar na melhor escola do mundo se você não estiver afim de aprender ou estiver aprendendo por obrigação. Você deve colocar na sua cabeça que você está ali porque está com vontade de aprender, não apenas por uma necessidade, seja ela qual for. Tenha em mente que aprender inglês pode (e deve) ser divertido e prazeroso.
Fonte:  http://www.inglescurso.net.br 

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO