sábado, 22 de setembro de 2012

CASAIS

Ouça Bem

janeiro 17, 2012 · Filed Under  
Os maridos farão uma linha um ao lado do outro e suas esposas serão vendadas e rodadas. Cada marido terá que guiar sua esposa até ela alcançar uma cadeira que será colocada a uma determinada distância. Ela terá que fazer tudo aquilo que seu marido a estiver orientando, como: Vire para a direita ou Pare e ande para a frente etc. Todos os maridos estarão falando ao mesmo tempo e cada esposa terá que discernir a voz do seu marido. A esposa que chegar primeiro ganha o casal. Pode reverter depois. Mensagem: O Amor Confia; A União Vence, Comunicação no Casamento etc.

Tire A Trave Dos Seus Olhos – Encontro de Casais

outubro 17, 2009 · Filed Under -
Dê um papel para cada cônjuge e peça para dividirem o papel em duas colunas. Afaste os casais de maneira que não possam se comunicar. Peça para que cada um escreva na primeira coluna todas as virtudes que conseguir lembrar e na segunda coluna todos os defeitos que conseguir lembrar em 3 minutos. Terminado o tempo você pode compartilhar sobre os seguintes temas: Só vejo os defeitos dele (a) (Mt 7:23); Não suporto seus erros (Mt 7:23).

Tarefa Para Casa – Encontro de Casais

outubro 17, 2009 · Filed Under -
Tarefa Para Casa – Esposa
Na última reunião peça para que todas as mulheres durante esses 15 dias escolham uma noite para fazer um jantar inesquecível para seu marido e tirar fotos.
Na reunião cada marido compartilhará o que achou e o que sua esposa fez para ele ( sem é claro entrar na intimidade ).
O Casal líder do Grupo preparará um mural no qual serão colocadas as fotos tiradas pelas esposas.
No final você pode compartilhar da importância do: Romantismo; O Carinho Sempre é Necessário; Demonstrar o Amor; Saindo da Rotina; Regando o Relacionamento etc

Tarefa Para Casa – Esposo
Na última reunião peça para que todos os maridos durante esses 15 dias escolham uma noite para fazer um jantar inesquecível para sua esposa e tirar fotos.
Na reunião cada esposa compartilhará o que achou e o que seu marido fez para ela ( sem é claro entrar na intimidade ).
O Casal líder do Grupo preparará um mural no qual serão colocadas as fotos tiradas pelos maridos.
( OBS: Os maridos terão que fazer o jantar, não podendo receber ajuda das suas esposas.)
No final você pode compartilhar da importância do: Romantismo; O Carinho Sempre é Necessário; Demonstrar o Amor; Saindo da Rotina; Regando o Relacionamento etc

O Amor É Paciente

outubro 17, 2009 · Filed Under  
Essa dinâmica acontecerá em duas fases. A primeira as mulheres ficarão de um lado do ambiente e os homens do outro. Formam-se pares entre os homens e um tentará fazer o outro rir, da mesma forma entre as mulheres. Quem for rindo sairá do jogo tanto do lado das mulheres quanto dos homens.
Na segunda fase troca-se. As mulheres que tentaram fazer as suas parceiras rirem serão as que não poderão rir. Ex: Na primeira fase Maria ficou com Sara e Maria tentou fazer Sara rir. Na segunda fase Sara tentará fazer Maria rir.
Ganhará na primeira fase a primeira pessoa que conseguiu fazer seu parceiro rir. E ganhará também a última pessoa que ficou sem rir.
Da mesma forma é a segunda fase. Ganha o primeiro que fez rir e o último que não deu risadas.
Regras: Os que não poderão rir deverão ficar sentados e olhando para a pessoa que está tentando faze-lo rir. Não poderá olhar para outro lugar. O que está tentando fazer o outro rir não poderá toca-lo e deverá ficar em pé de frente para a pessoa que está tentando fazer rir.Mensagem
A pessoa que estava sentada olhando para a outra que tentava faze-la rir tinha que se conter para não rir. Tinha que suportar as palhaçadas do outro sem reagir de acordo com o normal, ou seja, rindo. Se alguém faz palhaçadas você rir, isso é o esperado. Da mesma forma no dia a dia. Devemos suportar os defeitos do nosso cônjuge sem reagir negativamente a isso, como é esperado e normal no mundo. Mas em Deus é diferente. Temos que ter paciência e esperar que Deus trate com aquela pessoa sem reagir de forma negativa aos defeitos dela, porém de outra forma, com amor. De alguém que é ofendido o que se espera é que ofenda também, mas aquele que ama suporta, perdoa. Você pode buscar meios positivos para mudar a outra pessoa: orando, jejuando, conversando amigavelmente, porém, brigas, ofensas não mudará ninguém. Tem pessoas que não conseguem suportar as diferenças de personalidade de seu cônjuge quanto mais os defeitos. Falta amor!

Eu Não Dou Choque

outubro 17, 2009 · Filed Under - 
Você pedirá que todos os casais fiquem de pé e você dará as seguintes ordens e eles terão que cumprir-las com seu cônjuge.1. Deverão ficar abraçados
com força por 1 minuto e meio
2. Continuarão abraçados e terão
que se beijar por 1 minuto
3. Agora o marido tentará
carregar sua esposa por 1 minuto
4. A esposa fará um carinho
no marido por 1 minuto
Deixe todos sentar e você pode compartilhar sobre os seguintes temas: A Importância do Toque Físico no Casamento; Romantismo; O Carinho Sempre é Necessário; Precisamos Estar Juntos; Regando o Relacionamento etc

A Bexiga – Encontro de Casais

outubro 17, 2009 · Filed Under - 
Pegam se três casais ou mais e dar a eles uma bexiga que os dois deverão encher juntos até que estoure. Depois peça para eles emendarem os pedaços da bexiga. Não vai dar.
Assim é o casamento não se pode deixar que as divergências as brigas a falta de carinho, comunicação vá chegando ao ponto de se acabar com o relacionamento que precisa ser tratado com grande investimento de carinho, amor e dedicação a cada dia. é muito Boa.
Casais – O que gosto e não gosto em você
Casais – O que gosto e não gosto em você
Autor não identificado
Tema: pontos positivos e negativos do casamento.
Duração: 20 minutos
Público: adultos; mínimo 4 casais.
Material: papel e lápis.
Antes de começar converse sobre sigilo e fofocas; peça aos integrantes que lembrem que assuntos discutidos no grupo não devem ser comentados fora da reunião. Para esta dinâmica é preciso um certo grau de confiança entre os participantes do grupo.
Pegue a folha e divida ao meio (deitada). Do lado esquerdo escreva: O que eu mais gosto nele(a). Do lado direito escreva: O que eu não gosto nele(a).
Peça aos casais que se separem para poderem escrever. Dê uns 10 a 15 minutos para finalizarem a tarefa. Peça que sejam o mais honestos possível, assegurando que não será revelado a identidade das pessoas. Peça que devolvam os papéis.
Faça a leitura dos pontos positivos e dos pontos negativos, sem revelar nomes. (leia quantos puder, de acordo com o tempo disponível). Procure misturar os comentários de diversos papéis para garantir o anonimato.
A reação dos casais é de riso e de constrangimento.
Os elogios causam um bem-estar muito grande e os defeitos que são revelados produzem o início de uma mudança na relação do casal.
Você também pode pedir que pessoas se reúnam em pequenos grupos e discutam soluções para alguns dos problemas levantados, e os apresentem aos demais. Pode ser utilizado o texto de Efésios 4:22-32. Você também pode encerrar com cada pessoa fazendo um cartão de agradecimento
Dê uma folha de papel em branco para cada casal
Cada casal deverá escrever o nome de seu cônjuge o maior número de vezes que puder, de forma legível, durante 2 minutos exatos.
Ex: A Jamyle escreverá o nome do Nilton no papel e no mesmo papel o Nilton escreverá o nome da Jamyle.
Quando acabar o tempo se contará o número de nomes escritos em cada papel, quem tiver conseguido escrever a maior quantidade, fará um pequeno comentário sobre a dinâmica e ganhará uma lembrancinha.
Mensagem
A importância que temos de colocar o outro como mais importante que nós mesmos. Os interesses do cônjuge devem ser mais importantes que os seus próprios. Isso é o início para uma boa amizade, sadia e permanente dentro do casamento.
Obs: Desenvolva um pouco mais a mensagem e procure versículos que trazem a idéia de sua mensagem.
Sugestão: 1 Co 10:24

FONTE:  http://www.ritaalonso.com.br

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO