quinta-feira, 12 de abril de 2012

TEMA - A IMPORTÂNCIA DO EVANGELISMO PESSOAL
TEXTO – JOÃO 4: 6-7

Acreditamos que a tarefa mais importante da igreja de Jesus Cristo neste mundo é anunciar o Evangelho.

 Tudo o que a igreja fizer sempre deverá ter como objetivo final mostrar ao mundo que Jesus Cristo é o Filho de Deus, e que foi enviado por Deus para ser o Salvador do mundo.

Se todos nós pensarmos assim, iremos nos unir nessa nobre tarefa de levar a poderosa mensagem do Evangelho aos que ainda não conhecem Jesus.

Enquanto o crente não tiver a compreensão de sua responsabilidade como igreja, ele não sentirá compaixão pelas almas perdidas.

PORQUE EVANGELISMO PESSOAL

Conta-se que após Jesus realizar a obra salvadora aqui na terra, completada com a sua morte e sua ressurreição, subiu ao céu e encontrou-se com um anjo. Este lhe perguntou o que seria da igreja que ele havia iniciado, já que subira ao céu e fisicamente não poderia mais estar presente no mundo e dar continuidade à sua obra. Jesus respondeu:

“Preparei e deixei na terra os meus discípulos, formando uma igreja, eles continuarão a minha obra e prepararão outros que farão o mesmo, até a minha volta”.
Insistiu o anjo:
“Mas, Senhor, tu deixastes uma obra tão nobre e importante como essa, de salvação das almas da perdição eterna, pela qual sofrestes e entregastes a tua vida, nas mãos de homens?”.
A estas palavras, Jesus completou:
“Não tenho outro plano”.

Se observarmos como o Evangelho tem se expandido ao longo dos tempos, a começar pelo livro de Atos dos Apóstolos e chegando até aos nossos dias, certamente iremos concluir que tal expansão muito se deveu à evangelização pessoal, isto é pessoa falando com pessoa.

Jesus gastava muito do seu tempo falando a poucas pessoas e também preparando os discípulos para continuarem a evangelização do mundo.

Jesus investiu na evangelização pessoal, Jo 4:39 ele se deteve um bom tempo conversando com a mulher samaritana, evangelizando-a, e o resultado foi a conversão dela.

E após converter-se ela foi à cidade e anunciou aos seus habitantes tudo o que tinha ouvido e “muitos dos samaritanos daquela cidade creram Nele, pela palavra da mulher”

A mulher se tornou uma evangelizadora pessoal no mesmo dia em que creu em Jesus.

Observem como as pessoas se achegam a Jesus.

Talvez essa tenha sido a realidade de alguns de vocês, ou de alguém que vocês conhecem.

Na maioria das vezes, tudo se iniciou com um contato pessoal, seguido por um convite para à igreja.

Evangelização pessoal é a sublime tarefa que Jesus entregou não anjos, mas a homens e mulheres tais como você e eu.

                                                                                                           Pastor Marcelo Quadros

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO