terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Tema - GRATIDÃO

Texto - Salmos 116:12: “Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo?”

Gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxilio ou um favor. Que daremos ao Senhor por todos os seus benefícios para conosco? Eis a pergunta. Que tal experimentar uma atitude de gratidão? Eu posso imaginar como Deus se sente neste momento, ao ver cada um dos irmãos no templo, para um Culto de Gratidão pelo ano que passou. Creio que todos os presentes tem muitos motivos de gratidão. O Senhor deseja que andemos perante Ele com ação de Graças. Anseia ver emanar gratidão de nosso ser. Mas o término de um ano não é um momento apenas para agradecer, mas também é uma boa oportunidade para: – Pedirmos perdão pelos erros cometidos. – Para renovarmos nossos compromissos com Deus. – Tomarmos novas decisões ao lado de Deus. . Lermos mais a Bíblia. Ela deve ser estudada, esquadrinhada, implantada e devorada. Conta-se, que o pregador Spurgeon estava num hotel. Havia uma Bíblia na cama. Ele a pegou e notou um furo de fora a fora feito por algum bichinho. Então ele se ajoelhou e orou: "Senhor, ajuda-me a ser também um bicho que devore a tua palavra".
Na Bíblia encontramos vários exemplos de gratidão. Vieram ao encontro de Jesus dez leprosos em Lucas 17:12-19. A lepra era uma doença amaldiçoada naqueles dias. Um leproso era excluído do convívio com as pessoas. Eles eram expulsos da cidade e passavam a morar em lugares isolados das pessoas sadias. Lá vinham aqueles dez leprosos ao encontro de Jesus. Alguns entre eles gritavam: “Mestre, compadece-te de nós!”.
O grito daqueles doentes externava o desespero e a dor da vida que tinham. E aos gritos eles imploravam para que o mestre tivesse compaixão da condição deles. Jesus lhes dá apenas uma palavra: “Vão até os sacerdotes e mostrai-vos a ele”. E quando os leprosos iniciam a viagem até o lugar onde estavam os sacerdotes um grande milagre acontece. Mesmo estando distante do lugar onde Cristo estava, um daqueles leprosos resolver voltar ao encontro de Jesus para expressar sua adoração e gratidão. Daqueles dez leprosos apenas um volta para reconhecer o benefício que havia recebido.
Jesus então, pergunta pelos nove: “Onde estão os nove?” Os outros nove souberam receber, mas não souberam agradecer. Tem gente que é assim: Só sabe receber. É importante saber agradecer. Jesus perguntou por aqueles que não souberam voltar para agradecer e elogiou a atitude daquele que soube voltar.
Em Lucas 7:36, Jesus está na casa de um fariseu chamado Simão. Entra ali uma pecadora e faz algo que chama a atenção de todos: ela lavava os pés de Jesus com suas lagrimas, os enxugava com seus cabelos, e os ungia com um perfume caríssimo que provavelmente ela tinha comprado com todos os seus poucos recursos financeiros. Naquela sala muitos reprovavam esta atitude.
O que motiva um leproso a voltar e uma pecadora a gastar todo o seu dinheiro com um perfume caro?
Nestas duas histórias, um leproso faz uma longa viagem de volta só para adorar a Cristo, e uma mulher pecadora derrama todo o conteúdo de um caríssimo perfume nos pés de Jesus.
O que eles dois tem em comum? Um coração profundamente grato. Eles tinham consciência do que haviam recebido de Deus. Eles não se esqueceram do passado, da lama onde estavam, da desonra que os perseguia, e do ato de misericórdia que receberam do filho de Deus.
É a gratidão que fez aquele leproso fazer uma longa viagem de volta para encontrar Jesus e adora-lo. É a gratidão que faz uma pecadora se prostar aos pés de Jesus e lava-los com suas lágrimas, seca-los com seus cabelos e ungi-los com o mais caro perfume.
A GRATIDÃO NOS CONDUZ A FAZER COISAS EXTREMAS POR DEUS, NOS FAZ REALIZAR GRANDES SACRIFICIOS EM FAVOR DE DEUS. LEVA-NOS A OFERTAR ALGO QUE TEM REALMENTE VALOR.
Pense em tudo o que Deus fez em sua vida neste ano de 2010, (o fato de você ter chegado aqui já é uma grande bênção, muitos não conseguiram), agora pergunte para você: “o que darei ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito”?
2º) Como ter um Feliz Ano Novo
Este é o desejo de todas as pessoas, ter um Feliz Ano Novo, prova disso vemos nos cartazes, Faixas, adesivos, e palavras.
Mais para que isso aconteça é necessário que atentemos para alguns requisitos fundamentais, que tornam-se ponte para a nossa felicidade no novo Ano.
1)Precisamos ter uma vida de melhor estudo da Palavra de Deus.
Mt 22:29
2)Precisamos valorizar a vida de oração
Orar é experimentar mudanças. Se falássemos mais com Deus, ouviríamos Deus falando, e certamente uma poderosa transformação aconteceria.
E.M. Bounds disse: “A oração da juízo, traz sabedoria, amplia e fortalece a mente... podemos aprender mais em uma ora de oração, quando verdadeiramente oramos, do que em muitas horas de estudo”.
Será impossível, termos um Feliz Ano Novo, se não tivermos uma vida de oração.
3)Precisamos purificar nossas vidas
Tirar: o ciúmes, raiva, língua venenosa, inveja, amargura, ressentimento congelado no coração.
Se estiverms com problema com alguém da família, igreja, trabalho, ou com quem quer que seja, resolvamos.
O que não podemos é ter um Feliz Ano Novo com estas coisas do Velho.
Um Ano Novo com propósitos novos é colocar Jesus como meta na vida. Isso é Feliz Ano Novo.

PREGADO NA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO 31/12/10
PR. MARCELO QUADROS
PR. INFANTE JUNIOR
IR. ELIZABETE VIANA

Nenhum comentário:

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO